Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

PEDRO, ME DA MEU CHIP

Postado por Carlinhos Candido On domingo, março 28, 2010


"O que presto se ira fará doidices..."


Provérbios 14:17


Hoje pela manhâ quando estava a caminho do trabalho, escutei um homem gritando alto, num tom de discussão. Quando olho para trás era um casal discutindo dentro do carro. Não sei se o tal casal era namorados, ou marido e mulher, certo é que estavam dentro do carro a ponto de chegarem às vias de fato num barraco ridículo.


Já à noite quando eu saia do estacionamento de um supermercado, me deparei com um sujeito gritando ao celular discutindo com à pessoa que estava do outro lado da linha. Num desequilíbrio emocional, o sujeito não estava preocupado com o tom de voz, não se preocupou com quem estava ali, tão somente gritava ao telefone, o sujeito estava exageradamente descontrolado.


Isso me faz lembrar do barraco que a descontrolada da ex-namorada do Pedro fez em frente à casa dele, episodio que ficou conhecido como PEDRO ME DA MEU CHIP. Lembra?


Como às pessoas estão cada dia mais impacientes. Como nós estamos cada dia mais impacientes. Seja no trânsito, no trabalho, impacientes com nossos amigos. Até mesmo com os nossos familiares falta paciência , enfim, nos falta domínio próprio, andamos com os nervos a flor da pela. Somos uma bomba relógio ambulante preste a detonar a qualquer momento.


A bíblia nos ensina no livro de Gálatas sobre o fruto do espírito que por sua vez são nove, e entre esses nove esta o domínio próprio. Domínio próprio é o que nos falta, para vivermos uma vida equilibrada, e só adquirimos esse fruto em Jesus Cristo. Busque o domínio próprio que vem de Cristo. Peça a ELE, pois ELE não negara bem algum à aqueles que com fé lhe pedir.


Que Deus os abençoe, muito!!!

Por;


Carlinhos Candido


TESTE SUA PACIÊNCIA SE CONSEGUIR... http://www.guripas.com/juegos/labirinto_des.swf




3 Response to "PEDRO, ME DA MEU CHIP"

  1. Anônimo Said,

    Mais um artigo excelente. Por acaso a impaciência e falta de domínio próprio é algo que o cristão responde da melhor maneira com: amor e domínio próprio. À primeira pode não ter efeito, à segunda, à terceira também não... mas aos poucos e poucos essas nossas atitudes vão calando, com todo o respeito, a "estupidez", os frutos maus da "carne" como refere essa passagem de Gálatas. Engraçado, que à medida que lia o artigo ia pensando em algum verso bíblico para complementar com o meu comentário e era precisamente nisso de Gálatas que estava a pensar.
    Ainda queria completar com outro:"porque se enlouquecermos (Paulo e os seus companheiros de viagem) é por Deus e se conservamos o juizo é para vós" (2 Coríntios 5:13)

    Abraço
    Bruno Nunes

     

  2. Opa. Grande Bruno .Muito relevante a passagem complementar de PAulo que citaste.
    Vamos invadir a EUROPA, EHEHE

    Abraços

    Carlinhos Candido

     

  3. Anônimo Said,

    Vamos lá! a Europa e quem sabe com o tempo os outros continentes! ehehe

    Grande Abraço!

    Bruno Nunes

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra