Houve um tempo em que o fio do bigode era usado como uma garantia de acordo fechado. Nem precisava de contrato, bastava o fio do bigode, um sinal da honra de quem estava assumindo um compromisso, que deveria ser cumprido não por força de papéis, mas pelo valor da palavra. [fonte]
Seja o seu 'sim', 'sim', e o seu 'não', 'não'; o que passar disso vem do Maligno. Mt 5.37
Há alguns meses precisei contratar uma empresa para confeccionar brindes que seriam presenteados aos melhores clientes da empresa em que trabalho. Reunião com o representante, apresentei a arte gráfica de como deveria sair no material, contrato feito, arte impressa e no pen-drive. Tinha tudo para confiar, mas, resolvi não acreditar no fio do bigode, assinei as impressões das artes para garantir que tinham nas mãos o que realmente queríamos. Chegada a entrega dos ditos brindes e, o trabalho veio completamente diferente do que havíamos combinado e tiveram a coragem de afirmar que estava certo. Quando pedi que trouxessem a arte que havia sido assinada para confirmar, não voltaram mais.
Onde está a honra dos homens? Onde foi parar a moral?
Antigamente as pessoas sustentavam suas palavras por honra, mesmo que para isso precisasse sofrer prejuízos. O “fio do bigode” bastava, mas hoje até o que é assinado, reconhecido e autenticado corre o risco de ser revogado.
Quero encorajar a você, leitor, ajudar a levantar uma geração que honra o Fio do bigode, que tem palavra, que dito o sim é sim, e tendo dito o não é não. Sendo íntegro, inclusive a arcar com as conseqüências de ser uma pessoa honrada. Você aprenderá muito com isso, e acabará sendo um exemplo para as pessoas que estão ao seu redor, e de lambuja agradará o coração de Deus. Quem para você ele promete:
"A sinceridade dos íntegros os guiará, mas a perversidade dos aleivosos os destruirá." Provérbios 11:3
Estou junto contigo neste desafio.
Edu Dantas
"Mesmo os que não mantém suas palavras, não se sentem confortáveis com isso."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "O Fio do Bigode por um fio"
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]