Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

Uma verdade e a boa notícia. Salvação!

Postado por Edu Dantas On quarta-feira, agosto 26, 2009

No ano passado eu tinha um trabalho semanal de evangelismo em uma casa de abrigo para menores, onde por motivos políticos não pudemos mais continuar com o trabalho lá. Esses dias tive uma triste notícia de que uma grande parte dos garotos que eu evangelizava morreram. Todos de 18 anos para baixo.

Um deles eu encontrei numa praça, descalço e sujo, era o mais querido de todos, já tinha atingido 18 anos e por isso havia perdido a condição de permanecer na casa. Conversei com ele, e me disse que estava levando e trazendo drogas, por “não ter outras oportunidades”, e com isso acabava usando também.

Bom, Deus é Pai não é? E é um Pai perfeito não é? E você acha que um pai de verdade pode ver seu filho sendo injustiçado e não intervir ou fazer algo por ele?

Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele.

Nós temos um inimigo, que faz tudo para destruir nossas vidas. Jo 10.10 – “O diabo veio pra roubar matar e destruir”. A função dele é tramar o tempo todo para destruir sua vida.

Uma oração não muda a vida de ninguém, o que muda a vida das pessoas é a decisão de caminhar com Cristo, arrependendo-se de seus pecados e reconhecendo que não consegue viver de forma agradável a Deus por suas próprias forças, e que para isso precisa dEle, precisa da intervenção divina em sua vida. Lembrem-se de que Jesus é o Caminho, e não o estacionamento. É preciso decidir viver com Ele, e não apenas repetir uma oração “vazia”.

A Bíblia só dá dois motivo para sermos injustiçados e sofrermos angústias até a morte; uma é quando sofremos por causa de Cristo, por não aceitar as corrupções, mentiras e pecados que todos os dias somos tentados a fazer; e a outra quando Deus quer ensinar algo a seus filhos, neste caso, todo sofrimento é passado sem perder a certeza da paternidade do grande Pai.

Uma verdade:

Se você está sentindo sua vida vazia, está sendo injustiçado ou está sofrendo a ponto de não suportar mais, e não é pela causa de Cristo, e no meio de toda essa turbulência você não tem sentido a paternidade de Deus é bem provável que você ainda não seja filho/a de Deus. É possível que Deus ainda não olhe pra você como filho/a.

Jo. 1.12 diz a quem é dado o direito de ser chamado filho de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.

A Boa notícia:

A boa notícia é que Deus ama tanto o pecador, que decidiu fazer tudo que fosse necessário para resgatá-lo. E a única forma era que alguém pagasse por nossos pecados, dando-nos o direito de filhos novamente. E foi exatamente isso que Jesus fez na cruz, Ele sofreu nossas dores e morreu nossa morte. E é só por meio dEle que podemos nos tornarmos filhos de Deus novamente.

A respeito do direito de ter comunhão com Cristo a Palavra nos diz:

1Co 11.31: Mas se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos o juízo. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.

Com isso eu te convido a examinar a si mesmo, e a fazer um ato diante do Senhor dizendo a Ele que você se arrepende de tanto tempo viver longe dEle, mas que isso não pode mais continuar assim. Eu te convido a aceitar não só Jesus como seu salvador e Senhor, mas a aceitar caminhar Seu caminho e é pra isso que as Igreja de Cristo (representada por igrejas sérias) existe, para ajudar você a andar nesse caminho e tornar-se um discípulo de Cristo.

Com carinho,

Edu Dantas.

3 Response to "Uma verdade e a boa notícia. Salvação!"

  1. Leo Leghi Said,

    Olá Edu.
    Muito interessante seu texto.
    Impressionante a história do abrigo.
    Que Deus abençoe você e que essas
    crianças e jovens possam ser livres
    do pecado serem filhos de Deus.
    Paz.

     

  2. Edu Dantas Said,

    Este comentário foi removido pelo autor.

     

  3. Edu Dantas Said,

    Hoje eu já penso um pouco diferente.... Graças a Deus vamos amadurecendo na fé e conhecendo um pouco mais nosso Pai celestial. A esse texto eu acrescentaria o comentário de que sim, eu creio que o Bruno era filho de Deus, vitima do seu entorno, que sofreu consequências sérias por suas escolhas, mas nem por isso Deus desistiu dele. Creio e espero encontrá-lo junto a Jesus quando chegar minha hora.

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra