Hoje ao por a mão no bolso do casaco que estava vestido, encontrei uma bala de banana. Não lembro a pessoa que me deu, mas me recordei que havia ganhado uma bala no dia anterior. Sem observar que bala era ,coloquei-a no bolso para degustar mais tarde.
Fato é que Gosto de bala de banana, e com naturalidade minha reação espontânea após tirá-la do casaco foi come-la. Que delicia... Havia uns três anos mais ou menos que não comia uma bala tão gostosa, tão saborosa, se tivesse um pacote delas devoraria inteirinho...
Aquele momento a dois (eu e a bala de banana) foi memorável, me fez recordar meus tempos de criança. Tempo estes em que coisas simples, como empinar pipa, brincar de carrinho de rolimã, Jogar futebol na rua, tomar banho de chuva, jogar atari, assistir ao chaves, ou mesmo chamar a cozinheira de tia, nos alegravam, e muito.
Muitos de nós hoje temos uma boa profissão, prestigio, um bom limite no cartão de credito, um bom carro, convites para muitos lugares e mesmo assim não somos felizes como éramos quando criança... A frase mais pontual quando lembramos dos tempos nostálgicos é: "Eu era feliz e não sabia" Não tenho duvidas que voce já deva ter dito esta frase em algum momento da sua vida.
Há outra frase do escritor, ilustrador e piloto da Segunda Guerra Mundial Antoine de Saint-Exupéry que diz assim: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos".
A bíblia também respalda isso, ela nos remete a sermos como criança. No Evangelho de Mateus, Capítulo 18 do versículo 1 ao 3, a bíblia relata que aproximaram-se de Jesus os seus discípulos, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como uma criança, de modo algum entrará no reino dos céus,
A criança vê com o coração. Ser como criança, esta é a essência. Criança é sincera; não suspeita mal, é pura, vence a tristeza e perdoa com facilidade. Quando adultos perdemos a sensibilidade de ser criança esquecendo-nos da criança que fomos um dia .
Jesus nos convida a voltarmos a ser criança, e desse assunto conhecemos bem, pois um dia criança fomos. Sabemos que a essencia de ser criança é ser simples. No livro de Eclesiaste 2:1 o pregador diz que tudo é vaidade, ou seja, tudo o que você conquistar de coisas materiais nessa vida vai depreciar. Não é o novo trabalho que vai te trazer a felicidade plena, nem a compra de um carro do ano, muito menos uma mudança de cidade ou pais. Isso tudo passa, é momentâneo...
A verdadeira felicidade esta nas coisas simples, simples como Jesus , simples como aquele momento memorável que tive, agora entendo que não somente a dois, mas a três: eu, Jesus e minha bala de banana.
Reflita nisso!!!
Que Deus os abençoe, muito!!!
Por;
Carlinhos Candido
0 Response to "... SIMPLES COMO BALA DE BANANA"
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]