Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

Virtualidade Relevante

Postado por Edu Dantas On domingo, junho 06, 2010

Twitter, Formspring, Orkut, FaceBook, Youtube, d'Hitt, Hi5, Blog, Msn, Skipe, Wikipedia. Você conhece esses serviços?

Bons tempos quando os amigos eram off-line. Quando o scrap era passado ao-vivo e a-cores, quando as fotos eram compartilhadas em albuns “analógicos”, se juntava a família ou os amigos para ver, quando no seu aniversário recebia-se mais abraços e ligações do que scraps, e os presentes vinham em caixas coloridas e não para fazer download, quando as cartas eram escritas a mão e as palavras eram escritas inteiras. Quando você não era “vc”, quando conversar não era “tc”, quando as pessoas se interessavam pelo que você escrevia ou falava, mesmo que fosse mais do que 140 caracteres, ou mais de 10 minutos. É, esse tempo não volta mais.

Estamos vivendo a pós-modernidade, onde a informação é super-valorizada, e tem prazo de validade curtíssimo, por isso, ela tem que viajar muito rápido. Muita informação. Pouco tempo. Twitte logo isso. Poste em seu blog o quanto antes. Passe por e-mail... Demorou demais, a informação venceu!

Esta é a principal moeda do nosso tempo, informação, mas tem que ser rápida, não precisa falar tudo, sintetize, resuma ao máximo, 140 caracteres está bom, agora publique logo isso.

Nesse ritmo todo, quem tem tempo para uma vida off-line? não é mesmo? E no mais, a internet encurtou distâncias. Estou a um duplo clique do amigo mais distante. O problema é que estou a um duplo clique do amigo mais próximo também, por isso não bato mais palmas em frente sua casa chamando-o para um relacionamento tradicional no bom e velho estilo primitivo e analógico. Os relacionamentos estão tornando-se cada vez mais virtuais, e a situação já se tornou irreversível.
 
E agora, como proceder?

Já não é possível viver isento da virtualidade, com isso nos resta sermos relevantes no mundo digital para colhermos resultados no mundo real. Um bom começo é esforçar-se para não se transformar, no mundo virtual, na pessoa que você não é no mundo real, estando sempre sensível para não substituir relacionamentos reais por virtuais.

Uma vez que já fomos "digitalizados" é válido usar dos meios digitais para exercer boa influencia na vida real. Use e abuse das mídias sociais, faça parte da geração de valentes que compartilham bons conteúdos, ajude a construir uma internet do bem.

Há uma imensa nação digital, campos brancos para colheita.

O relatório da Akamai Technologies mostrou que no terceiro trimestre de 2009 o Brasil chegou a 10,8 milhões de IPs únicos gerados, onde cada IP representa um computador com acesso a internet. O total mundial de IPs gerados nos três meses finais de 2009 foi de 444 milhões.

É muita gente que está apenas a um duplo clique da tela de seu computador. Vamos lá, navegar e compartilhar. Mas com responsabilidade viu!

Texto excrito para coluna Luz para Seu dia do Jornal Atitude Cristã
Eduardo Dantas, blogueiro do Luz para Seu Dia
Twitter: @eduardodantas

0 Response to "Virtualidade Relevante"

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra