Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

LIVRES? DO QUÊ?

Postado por Carlinhos Candido On sexta-feira, novembro 13, 2009


"E conhecerão a verdade,e a verdade os libertará" (João 8:32)
Só existe uma coisa pior do que ser escravo, é ser escravo e pensar que é livre. Um escravo sonha com a liberdade e muitos lutam por ela, mas aquele que pensa ser livre e não sendo nem isso fazem. Veja só o que os judeus disseram quando Jesus falou que se eles conhecessem a verdade, a verdade os libertaria: "...Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?" (Jo 8:33). Observe que os judeus não aceitaram o que Jesus estava dizendo, pois não entendiam o que era liberdade e por isso imaginavam serem livres.
O conceito de liberdade que eles tinham era meramente exterior, sendo assim, pela lógica deles ser escravo dependia tão somente de fatores externos como: imposições ou prisões físicas. Quanta ignorância! A verdade é que nossa liberdade não depende apenas de nossa situação externa, mas depende principalmente do nosso estado interior. Veja o caso de Paulo em Atos 16:24-40, ele foi privado de sua liberdade física, mas mesmo assim ele orava e entoava louvores a Deus, pois tinha uma liberdade superior. O curioso desse texto é que de repente houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados, as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram, mas ao contrario que muitos pensam isso não aconteceu para libertar Paulo, pois se lermos todo o texto veremos que ele não saiu da prisão e, somente no outro dia foi posto em liberdade pelos magistrados. O que aconteceu resultou sim em libertação, mas não de uma libertação física de Paulo, mas da libertação interior do carcereiro.
O fato é que, assim como os judeus daquela época, muitas pessoas hoje não entendem o que é liberdade. No dicionário, resumidamente, liberdade significa: ter o poder de fazer ou deixar de fazer uma coisa. Porém só parte disso é pregado hoje, pois o que se diz sobre liberdade é "eu posso fazer o que eu quero, como quero e quando quero", e se esquece que liberdade não é apenas o poder de fazer, mas também o poder de deixar de fazer uma coisa. Se você não consegue deixar de fazer uma coisa, logo você é escravo dessa coisa; concorda com isso o texto que diz: "...pois o homem é escravo daquilo que o domina." (2 Pedro 2:19). Um exemplo claro disso são os viciados em drogas,cigarros ou bebidas,muitos deles até querem largar o vício mas não conseguem, pois são escravos e, escravos não tem poder de deixar de fazer uma coisa. Existem pessoas que pecam varias vezes com o mesmo pecado e todas as vezes choram arrependidas, ficam decepcionadas com elas mesma e prometem não pecarem de novo, mas acabam caindo no mesmo pecado, e não foi porque foram falso quando choraram, mas porque são escravos do pecado. Foi isso que Jesus disse quando os judeus disseram que nunca tinham sidos escravos: "...Digo-lhes a verdade:Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado" (Jo 8:34)
Há pessoas que dizem que para não pecarmos precisamos decidir não pecar ,em parte eu concordo com isso, mas isso não se aplica aos escravos, pois escravos não tem livre-arbítrio, e sendo assim como ele poderia decidir não fazer tal coisa? Mas hoje há uma boa notícia, existe como você ser livre e voltar a ter seu livre-arbítrio podendo assim decidir não pecar, não se drogar e abandonar os vícios. Jesus disse: "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". Mas como disse Pilatos: "Que é a verdade?" (Jo 18:38).
Muitos ensinam conhecer a verdade apenas de maneira intelectual pregando sobre o que é certo e o que é errado, pensando que assim se obtêm a liberdade. Isso é um equívoco, pois se assim fosse a maioria dos usuários de drogas não usariam mais, pois sabem que droga não faz bem, os fumantes sabem que fumar gera doenças e os pecadores sabem que não devem pecar. Eles tem o conhecimento sobre o certo e errado mas mesmo assim continua dominados por aquilo que é errado, isso porque, não é meramente o conhecimento intelectual da verdade que liberta, mas conhecer AQUELE que é a verdade. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a VERDADE, e a vida..." (Jo 14:6)
O grande problema é que os ensinos de hoje se baseiam na "arvore do conhecimento do bem e do mal" e não na "arvore da vida" que é JESUS. Para terminar apenas quero dizer que: só seremos livres se conhecermos verdadeiramente a Jesus Cristo; e quando falo em conhecer me refiro a algo íntimo, a experiências pessoais e sobrenaturais. Sei que é bom ter o conhecimento intelectual da PALAVRA, mas melhor é conhecer AQUELE que é a PALAVRA: JESUS.

QUE A PAZ DE DEUS SEJA COM TODOS!

Colaborador: Marcio cordeiro 


0 Response to "LIVRES? DO QUÊ?"

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra