Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

UM HOMEM QUASE SALVO

Postado por Carlinhos Candido On segunda-feira, dezembro 28, 2009

"E o jovem ouvindo isso retirou-se triste porque possuia muitas propiedades"
Mateus: 19:20

Parafraseando o Pastor Neil Barreto: um homem quase salvo é um homem, totalmente perdido.

Certa vez um Jovem rapaz aborda Jesus no caminho e lhe pergunta: mestre, e Jesus responde "waaalaaaa": que devo fazer para ser salvo? Jesus lhe responde: se queres ser salvo é necessário que guarde os mandamentos. O jovem pergunta ao mestre : e quais deles? E Jesus lhe responde: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe e amas ao teu próximo como a ti mesmo. O jovem observa a Jesus, mais tudo isso eu já pratico, o que me falta ainda? E Jesus olhando para os olhos do joven rapaz diz: vende tudo que tens e dá aos pobres e terás a vida eterna.

Este dialogo de Jesus registrado em Mateus termina em: e o jovem ouvindo esta palavra retirou-se pois era possuidor de muitos bens.

Vamos dividir este texto em duas partes:

1º parte :

Nos perguntemos: eu mato? eu adutero? eu sou um falsificador de testemunhos? eu honro meu pai e minha mãe? Amo o meu próximo? Perceba que para passar para a segunta parte do texto as cinco perguntas devem estar devidamente respondidas assim: 1º eu mato? R: Não. 2º Eu adultero? R: Não? 3º Eu digo falsos testemunhos? R: Não. 4º Eu honro meu pai e minha mãe? R: Sim. 5º Amo meu próximo? R: Sim . Contudo se você não conseguiu os cinco acertos vamos passar adiante assim mesmo.

2º Parte:

Depois de fazer uma auto análise e passar pela primeira fase. Depois de ter repondido ao mestre , pergunte ao mestre, o que lhe falta ainda fazer para obter a salavaçao? Agora tente imaginar ELE dizendo a você: então vende tudo o que tens e dá aos pobres e terás a vida eterna. Não sei o que você tem, mas observe que ele te mandou vender, e mais, é vender tudo.
 

Não sei quais são ou qual é o seu patrimônio, eu sei o meu, fato é que nessa altura do campeonato, se Jesus me pedisse para eu vender tudo e dar aos pobres, nao vou ser hipócrita, seria dificio, extremamente dificio.

Esta estória é mais uma parábola contada por Jesus. Uma parábola é uma forma de discurso, ou uma estória ou um dito para ilustrar uma lição que se deseja ensinar. Jesus se utilizava-se muito das parábolas.

É notório nesta parabola do jovem e sabemos que o maior interesse de Jesus não estava em deixar o rapaz sem grana. Por ser jovem é muito provável que morava com seus pais, e assim sendo, não poderia decidir em dar tudo o que a sua família possuia aos pobres. Essa decisão não cabia a ele, pois ele não tinha poder de decidir sobre as coisas de sua família. O que nos impede de servir Jesus? Enquanto não deixarmos tudo para seguirmos Jesus não herdareamos a salvação. É dificl né? deixar tudo... Não desanime, os discípulos de Jesus depois de ouvirem esta parabola também interrogaram a Jesus acerca da dificuldade de serem salvos: peguntaram ao Mestre. Quem poderá então pois salvar-se? E Jesus olhando para eles respondeu-lhes: aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Aprendemos com esta parábola que é possível Deus nos salvar sim. Alcançamos a salvação somente através de Deus , pois se dependesse de mim e de você seria impossível. Em 1º João 1:9 esta escrito: "Se CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, Ele é fiel e justo para NOS PERDOAR e nos PURIFICAR de toda injustiça" Creia nisso!!! Confesse seus pecados. Lembre-se: aquele jovem da parábola era um homem quase salvo, contudo, uma homem quase salvo é um homem totalmente perdido.

Que Deus os abençoe, muito!

Por;
Carlinhos Candido

0 Response to "UM HOMEM QUASE SALVO"

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra