Parafraseando o Pastor Neil Barreto: um homem quase salvo é um homem, totalmente perdido.
Certa vez um Jovem rapaz aborda Jesus no caminho e lhe pergunta: mestre, e Jesus responde "waaalaaaa": que devo fazer para ser salvo? Jesus lhe responde: se queres ser salvo é necessário que guarde os mandamentos. O jovem pergunta ao mestre : e quais deles? E Jesus lhe responde: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe e amas ao teu próximo como a ti mesmo. O jovem observa a Jesus, mais tudo isso eu já pratico, o que me falta ainda? E Jesus olhando para os olhos do joven rapaz diz: vende tudo que tens e dá aos pobres e terás a vida eterna.
Este dialogo de Jesus registrado em Mateus termina em: e o jovem ouvindo esta palavra retirou-se pois era possuidor de muitos bens.
Vamos dividir este texto em duas partes:
1º parte :
Nos perguntemos: eu mato? eu adutero? eu sou um falsificador de testemunhos? eu honro meu pai e minha mãe? Amo o meu próximo? Perceba que para passar para a segunta parte do texto as cinco perguntas devem estar devidamente respondidas assim: 1º eu mato? R: Não. 2º Eu adultero? R: Não? 3º Eu digo falsos testemunhos? R: Não. 4º Eu honro meu pai e minha mãe? R: Sim. 5º Amo meu próximo? R: Sim . Contudo se você não conseguiu os cinco acertos vamos passar adiante assim mesmo.
2º Parte:
Depois de fazer uma auto análise e passar pela primeira fase. Depois de ter repondido ao mestre , pergunte ao mestre, o que lhe falta ainda fazer para obter a salavaçao? Agora tente imaginar ELE dizendo a você: então vende tudo o que tens e dá aos pobres e terás a vida eterna. Não sei o que você tem, mas observe que ele te mandou vender, e mais, é vender tudo.
Esta estória é mais uma parábola contada por Jesus. Uma parábola é uma forma de discurso, ou uma estória ou um dito para ilustrar uma lição que se deseja ensinar. Jesus se utilizava-se muito das parábolas.
É notório nesta parabola do jovem e sabemos que o maior interesse de Jesus não estava em deixar o rapaz sem grana. Por ser jovem é muito provável que morava com seus pais, e assim sendo, não poderia decidir em dar tudo o que a sua família possuia aos pobres. Essa decisão não cabia a ele, pois ele não tinha poder de decidir sobre as coisas de sua família. O que nos impede de servir Jesus? Enquanto não deixarmos tudo para seguirmos Jesus não herdareamos a salvação. É dificl né? deixar tudo... Não desanime, os discípulos de Jesus depois de ouvirem esta parabola também interrogaram a Jesus acerca da dificuldade de serem salvos: peguntaram ao Mestre. Quem poderá então pois salvar-se? E Jesus olhando para eles respondeu-lhes: aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Aprendemos com esta parábola que é possível Deus nos salvar sim. Alcançamos a salvação somente através de Deus , pois se dependesse de mim e de você seria impossível. Em 1º João 1:9 esta escrito: "Se CONFESSARMOS OS NOSSOS PECADOS, Ele é fiel e justo para NOS PERDOAR e nos PURIFICAR de toda injustiça" Creia nisso!!! Confesse seus pecados. Lembre-se: aquele jovem da parábola era um homem quase salvo, contudo, uma homem quase salvo é um homem totalmente perdido.
Que Deus os abençoe, muito!
Por;
Carlinhos Candido
0 Response to "UM HOMEM QUASE SALVO"
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]