Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

O chamado em crise

Postado por Edu Dantas On terça-feira, maio 17, 2011

O Cristianismo é missionário, seu ensino aponta que cada cristão tem uma missão, e que o próprio Cristo dá dons aos homens para que a exerçam, cada um de acordo com sua vocação.
Muitos cristãos que já reconhecem sua vocação e dons cansaram e já não estão exercendo sua missão. Cansaram da igreja, cansaram de ter seus projetos desacreditados, cansaram de sonhar grandes sonhos e os verem esbarrados nas estruturas de suas igrejas, cansaram de serem desacreditados dentro de suas congregações. Só não cansaram do Cristo, que os sustenta, e isso ainda os mantém membros das comunidades.
A Bíblia, nas palavras do apostolo Paulo, nos encoraja a vivermos de maneira digna da vocação e dons que recebemos, e a sermos muito humildes, pacientes e dóceis para permanecermos na comunidade em amor (Ef. 4.1-3). Basicamente ele está dizendo para florescermos no espaço onde estamos plantados, pois quem nos chamou, vocacionou e nos deu dons não foi nossa vovozinha, nem a nossa mãe, pastor ou líder, mas sim o Senhor Jesus, o Cristo, Deus da nossa salvação, em quem cremos e por isso permanecemos na fé (Ef 4.7-8).
Podemos “florescer” os dons de acordo com nossa vocação no nosso ambiente de trabalho, na faculdade, escola, com os vizinhos, no bairro, na célula, entre os amigos, sem ter que mover a estrutura da igreja, da congregação, sem a necessidade de ser acreditado ou não por quem quer que seja. Pois a igreja somos nós, a vocação e os dons são dados a nós como pessoas para servirmos a todos em todos os meios em que vivemos.
Precisamos amadurecer, e acreditar em nós mesmos na ótica de Cristo e não deixar que as estruturas organizacionais nos impeçam de viver a nossa missão, da maneira digna da nossa vocação.
Olhemos para o alto, e fortaleçamo-nos nAquele que nos vocacionou, e prossigamos para o alvo.
Que Deus nos abençoe!

2 Response to "O chamado em crise"

  1. Anônimo Said,

    ...Quem nos chamou não foi nossa vovozinha, nem a nossa mãe, pastor ou líder, mas sim o Senhor Jesus. Gostei disso Dantas. Saudades do nosso blog! Valeu por estar mechendo o doce! Shalom!
    Carlinhos Candido

     

  2. A paz queridos, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já coloquei o seu banner em meu blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também colocasse o meu banner de vocês, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra