Uma situação que me constrange muito, é quando eu sei que vacilei, ou tenho vacilado com alguém, e este alguém retribui me presenteando ou fazendo algo muito significativo para mim ou por mim. Isso é realmente muito constrangedor.
"Pois o amor de Cristo nos constrange, porque um morreu por todos". II Co 5.14
É um sentimento parecido que surge quando recebemos convites para irmos à igrejas, células, reuniões de orações, ou qualquer lugar ou evento que represente um encontro com Cristo. Sabemos que a grandeza do que Jesus fez e tem feito por nós, nos constrange, pois na maioria das vezes temos vivido de forma a estar cada vez mais distantes dEle, e do estilo de vida que agrada a Ele, na maioria das vezes nossa reação é manternos a uma distância segura.
O texto bíblico nos diz que o amor de Cristo nos constrange, mas este constrangimento não deve ser motivo para mantenos afastados, senão para reconhecermos tamanha forma com que nos ama, insistindo em encontrar-se conosco para nos abençoar, mesmo sendo nós tão pecadores. Lembre-se que Jesus veio para os pecadores, não para os santos, ou seja, ele veio para mim e para você, manter-se afastado dEle não é só permanecer em uma situação confortável e não constrangedora, mas negar Àquele a quem tanto o amou e ama, e recusar ser abençoado.
Lembrar do Jesus de hoje, ressuscitado e relacionando-se comigo todos os dias, independente dos meus erros, me constrange, porém me esforço para não trocar tão grande amor e amigo por um orgulho ensimesmado e egoísta.
Constrangido sim, afastado não.
Constrangido sim, porém mantendo o relacionamento.
Constrangido sim, porém tendo o contrangimento como motivação para ser um ser humano melhor.
Constrangido sim, porém esforçando-me para corresponder tamanha manifestação de amor.
Deixe o amor de Cristo constranger você, aproxime-se dEle e seja abençoado.
Com carinho,
Edu Dantas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Edu!
Muito bom mesmo o seu artigo!
É preciso não esquecer que por muito mal ou envergonhados que nos sintamos Deus está de braços abertos à nossa espera e:
"Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem."
(Mateus 7:11)
Um grande abraço aos meus irmãos e pregadores das boas novas Edu e Carlos e a todos os que seguem este blog!
Bruno Nunes
Olá Bruno, é uma honra ter seus comentários em nossas humildes postagens,
Grande abraço.