"Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?
Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...
Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...
Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...
Postado por
Carlinhos Candido
On
quarta-feira, abril 14, 2010
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."
2 Timóteo 4:7
Tenho a convicçao que é o desejo do cristão chegar ao fim da sua vida terrena e poder dizer estas palavras de Paulo! Que bom podermos afirmar perante Deus que "combatemos o bom combate", "acabamos a carreira" cumprindo assim a missão por Deus confiada em nós e, após os problemas e tribulações dessa longa carreira, conseguirmos ainda manter o mais importante: a fé, pela qual chegamos à salvação e à vida eterna.
Mas para cumprir a carreira e a missão é preciso travar o bom combate. O bom combate implica cumprir a tal missão e é "bom" por ser dignificante, prazeroso e honroso fazer a vontade do nosso Deus que tanto fez, faz e fará por nós. Mas combate implica dificuldades.
Essas dificuldades podem passar, nomeadamente, pelo esforço que é preciso depender, pelos desertos que atravessamos, pelas injúrias, pelas difamações, pelas agressões físicas... Não quer dizer que os cristãos passem todos pelas mesmas contrariedades mas pelo menos por algumas, devido ao mundo de decadência espiritual e afastamento de Deus em que vivemos, certamente vivenciaram e vivenciarão.
Para travar um combate é preciso armas. Não armas de violência porque isso provém do lado oposto de Deus. Então quais sãos as armas que Deus nos dá? "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos" (Zacarias 4:6)
"Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz (nota: oposto à violência), tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos."(Efésios 6:14-18)
São essencialmente duas as armas que devemos ter: a palavra de Deus como "espada do Espírito" e o escudo da fé como proteção.
De fato, devemos procurar cumprir a nossa carreira em Cristo levando a salvação ao máximo de pessoas que nos seja possível, quer semeando a salvação quer regando-a.
Contudo enfrentaremos as tais contrariedades ao longo do caminho, às quais devemos defendermo-nos com o escudo da fé e, por vezes, utilizando sabedoria e discernimento, recorrer à arma de Deus (a sua Palavra) de modo a "contra-atacar". O escudo da fé deverá ser desenvolvido na intimidade com Deus com base na oração, onde ganharemos forças, discernimento, paciência e sabedoria para resistir e saber como responder às adversidades, "aos dardos inflamados do Maligno".
Que possamos então revestir-nos de toda a armadura de Deus, de modo a chegarmos ao fim da nossa curta passagem por este mundo e possamos estar tão firmes como Paulo ao afirmar: "Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." (2 Timóteo 4:7)
Que a graça de Deus seja com todos os lutadores do bom combate!
Por;
Bruno Nunes – Leitor do Luz para seu dia em Portugal
Quando se pensa que este blog já não tem nada a melhorar, começam a publicar textos deste fantástico autor!!
Estou a brincar! Espero que seja benção pelo menos para alguém este artigo.
Abraço Bruno Nunes
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa! [não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]
(...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.
Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.
Esperamos estar alcançando nosso objetivo.
Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.
Quando se pensa que este blog já não tem nada a melhorar, começam a publicar textos deste fantástico autor!!
Estou a brincar! Espero que seja benção pelo menos para alguém este artigo.
Abraço
Bruno Nunes