Lucas: 12:19
Osni acorda às 6 horas todos os dias. Antes de ir para o trabalho, ele nada em um clube que freqüenta há 15 anos. Depois da natação, o executivo volta e toma o café da manhã com a esposa. Ainda em casa, ele aproveita para ler o jornal com as noticias locais. Quando chega à empresa, gosta de ler os jornais de repercussão estadual e nacional e verifica os 30 e-mails dos 60 que recebe diariamente.
Às 12h30, Osni volta para casa e almoça com a esposa. Quando retorna à empresa, o presidente se dedica aos encontros externos. “A tarde recebe clientes e vendedores”.Ele encerra o expediente às 18 horas.
À noite, Osni joga cartas e assiste à tevê. “Vejo novelas e noticiários”. No fim de semana ele vai para sua fazenda no interior, onde planta maça, cria porcos e produz queijo. Ele tem mais de 100 medalhas que recebeu como presidente do grupo e por ações cidadãs.
Li esta agenda, numa matéria de uma revista de grande repercussão no mundo dos negócios. Uau, que agenda. Tão cheia mais ao mesmo tempo tão vazia. O executivo começa o dia e termina sem citar o nome do Senhor. No texto de Lucas 12, Jesus conta à parábola do rico insensato aos seus discípulos. Na parábola Jesus relata que a terra de um certo homem rico produziu muito. O rico pensou consigo mesmo: não tenho como recolher os meus frutos e disse: farei isto: derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens e direi a minha alma: alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga, mas Deus lhe disse: louco! Esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Este é o tipo de homem independente. Sabemos de nossas próprias limitações e necessidades, razões para orar temos sempre, mas este homem, parece que não. O Próprio Jesus orava. Divino, Todo-poderoso, o Eu Sou, Jeová. Pensamos, que necessidades teriam este Jesus para orar ? Contudo, ali estava ele em forte choro, lágrimas e devoção, orando a Deus reconhecendo que necessitava falar com o Pai. E você tem orado a Deus? Ou tem sido como este homem, que anda segundo suas próprias convicções, segundo seus próprios conselhos. E se amanha te pedirem a alma?
Que Deus te abençoe, muito!
Por: Carlinhos Candido
0 Response to "Agenda de um executivo: LOUCO! AMANHÃ TE PEDIRÃO A TUA ALMA"
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]