Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

Tomar veneno e esperar que o outro morra?

Postado por Edu Dantas On quinta-feira, outubro 08, 2009

Certa vez ouvi uma definição muito interessante sobre não perdoar:


"Não perdoar alguém por alguma ofensa (mágoa) é o mesmo que tomar veneno e esperar que o outro morra" Shakspeare adaptado

Uma história dos tempos medievais conta que

Um rei decidiu acertar contas com seus empregados. Quando começou o acerto, foi trazido à sua presença um que lhe devia muita grana, muita mesmo. Como não tinha condições de pagar, o rei ordenou que ele, sua mulher, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos como escravos para pagar a dívida. O empregado se ajoelhou na frente do rei e lhe implorou:

'Tem paciência comigo, e eu vou te pagar tudo'. O rei então teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir.

Mas quando aquele empregado saiu, encontrou um de seus companheiros de trabalho, que lhe devia umas cem pratas, agarrou ele pelo pescoço e começou a sufocá-lo, dizendo: 'Paga o que você me deve, seu nó-cego!' Então esse comapanheiro de trabalho caiu de joelhos e implorou pra ele:

'Tem paciência comigo, e eu vou te pagar tudo'. Mas ele não quis nem saber. Saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse toda a dívida.

Quando os outros companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram indignados e foram contar pro rei tudo o que aconteceu. Então o rei chamou ele e disse:

'Cara como você mau, eu cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu companheiro como eu tive de você?'

Irado, o rei entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia.

Essa história é uma das parábolas contadas por Jesus em Mateus 18.23, e ele termina a história com o seguinte ensinamento:

"Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão".

Os amargurados, muito sofrem e muitas vezes não encontram o porquê. A mágoa é a retenção do perdoar, é o próprio veneno tomado na esperança de que o outro morra.

Perdoar talvez seja uma das mais pesadas "cruzes" que o cristanismo prega para se carregar. Mas é também uma das maiores provas de que Deus é justo.

Tantos são nossos erros, pecados e afastamento de Deus, e ainda assim Ele não nos negou perdão. Não perdoarmos alguém, é no mínimo incoerente e injusto, tendo em conta perdão que temos a mão.

"Deus não castiga, Ele é justo". Meu amigo Roney de Carvalho uma vez me ensinou isso, e é mais do que correto. Se na nossa parábola acima, o rei simplesmente ignorasse a injustiça que o seu empregado cometeu, ele estaria sendo conivente com seu erro, então ele seria injusto. Nesta história, o rei é Deus, e se Deus não fosse justo, deixaria de ser Deus.

Perdoar é uma decisão, muitas vezes dolorosa, e as vezes até deixa cicatrizes, que neste caso, servirão de testemunho para as alegrias vindouras.

Termino com um fragmento da oração ensinada por Jesus, que nos ensina a dinâmica de sermos perdoados por Deus:


"Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores" Mateus 6.12
 

Pense nisso, decida perdoar para ser perdoado(a).

Com carinho
Edu Dantas

0 Response to "Tomar veneno e esperar que o outro morra?"

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra