Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

O remédio para os “Maria-vai-com-as-outras”. Salvação!

Postado por Edu Dantas On terça-feira, setembro 29, 2009

Uma vez eu ouvi uma definição para a palavra ‘crise’ que eu achei muito interesante. Ela definia crise como sendo o desencontro do conhecimento (informação) com a prática exigida pelo tal, ou seja, você sabe o que tem que fazer e, por algum motivo, não o faz.

Com a overdose de informações que temos todos os dias, somos obrigados a tomar muitas decisões em pouquíssimo tempo. E como nós latinos não gostamos muito de pensar, nos vemos tentados a decidir pelo que já decidiram, ou seja, pegar o caminho mais fácil fazendo o mesmo que outras pessoas fizeram em situações semelhantes.

Não sei se estou me fazendo claro, o assunto é meio subjetivo mesmo, vou tentar exemplificar algumas situações.

Passamos por crise conjugal, e o que fazemos? Fazemos o que os outros fazem. Desistimos!
Começamos acreditando em um projeto, lutamos por ele, mas quando a situação aperta o que fazemos? Desistimos!
Pensamos de uma forma sobre determinados assuntos, mas como a maioria pensa diferente, o que fazemos? Não abrimos a boca!

Isso é ser Maria-vai-com-as-outras. Isso é não ter opinião própria, é contra isso que Deus adverte no Salmo 1º.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos impios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvora plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera.” Salmo 1
.

Há uma promessa para os que não optam pelo caminho mais fácil, de seguir o conselho e o exemplo dos que desistem, dos que optam pelo caminho mais fácil, ainda que este os levem a infelicidade e até a morte.
O Senhor os compara a árvores plantadas na beira de um rio, mesmo que não seja o tempo de dar frutos [Dá fruto no tempo certo], estará sempre forte [suas folhas não murcham].

Quem tem opinião própria, e sobre tudo, baseada nos ensinos do Senhor [sua satisfação está na lei do Senhor], prospera em tudo o que faz.

Se você ainda é um Maria-vai-com-as-outras, a sabedoria divina ainda deixa uma dica pra você: Comece a meditar nos textos bíblicos, no plano divino para sua vida através de Jesus Cristo, medite nos mandamentos neste livro contido, e peça sabedoria ao Senhor, que Ele te dará, e dará mesmo [(Tiago 1:5) -  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente]

O segredo é [sua satisfação estar na lei do Senhor, e nessa lei meditar dia e noite]. Obs.: você consegue, são só duas vezes ao dia [dia e noite]. Risos…

Que Deus te abençoe e te dê sabedoria para tomar sua decisões

Com carinho, Edu Dantas.

3 Response to "O remédio para os “Maria-vai-com-as-outras”. Salvação!"

  1. To te seguindo e a troca de links ta feita... já coloquei o seu link lá no blog!

     

  2. Bruno_28 Said,

    É uma maravilha que em Deus tudo podemos, tudo suportamos! O amor de Deus é algo de fascinante e incompreensível! Parte-se-me o coração eu não estar sempre firme na fé do seu amor, porque assim seria muito mais "fácil"! Ainda se me parte mais o coração muitas pessoas não encontrarem esse tão maravilhoso amor. Continue com os seus artigos que são de óptima qualidade e uma benção para a vida das pessoas! Este blog ajudou-me, com a graça de Deus claro, a voltar a encontrar a minha fé. Só espero crescer mais nela e não no sentido contrário. Continuem, com a graça de Deus! Abraço
    Bruno Nunes
    P.S. o comentário no artigo anterior com Edu55555 foi meu, só que não me lembrava da minha conta e utilizei a de meu irmão.

     

  3. E o pior de ser Maria-vai-com-as-outras é porque denota falta de personalidade. E esses, sendo levianos, costumam ser como folhas ao vento, indo para onde ele os levar. Assim é que se multiplicam as heresias e falsos ensinos, a plateia cresce a cada dia. Logo, para ser um cristão verdadeiro, mister ser firme e confiar somente na "Rocha", sem se desviar um milímetro sequer. Estou te seguindo desde agora. Convido-o, em contrapartida, me fazer uma visita. Meu blog: ricardomamedes.blogspot.com. Amplexos. Em Cristo o Consumador de nossa fé.

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra