Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

Quer ser marionete, tudo bem. Só não espere que Deus seja seu ventríloquo!

Postado por Edu Dantas On quarta-feira, novembro 04, 2009

Lutamos tanto por liberdade, e nos damos tanto o direito de fazermos o que queremos, que muitas vezes passamos dos nossos próprios limites.

Principalmente na adolescência, fase em que sempre se está com a razão, sempre se sabe de tudo, e os outros sempre estão querendo os travar. Mas ainda assim se dão ao direito de fazerem o que querem, e a isso chamam de liberdade. Mas não é somente com os adolescentes, mas com todos os seres humanos. O desejo por uma liberdade de regras sempre foi motivo de luta na nossa história.

O problema é que a essa “liberdade” de se fazer o que bem entende, nem sempre pode-se chamar "liberdade", pois muitas vezes esta postura acaba fazendo mais “escravos” de seus próprios maus desejos do que realmente livres. O que por fim os leva a um estado de infelicidade.

Colocando Deus na roda

Bom, Deus é mestre em tirar as pessoas da escravidão. Desde os tempos de Moisés Ele vem fazendo isso com as pessoas que reconhecem que perderam o controle e não tem conseguido mais dominar suas próprias vidas.

De vez em quando tenho ouvido algumas pessoas próximas, quando em situações difíceis, perguntando por que Deus tem feito isso com elas, ou por que Deus tem deixado determinadas situações acontecerem com elas. Minha resposta não pode ser outra senão dizer que provavelmente Deus não tenha muito a ver com a situação,
a não ser que já O tenha envolvido seriamente em sua vida.

As pessoas nesse tempo tem essa mania de só lembrar de Deus na hora da crise. Perde o emprego, e pergunta porque Deus deixou isso acontecer. Briga com o namorado e em lágrimas pergunta: “Por quê Deus?” Fala o que não devia, na hora que não devia, para a pessoa que não devia e ainda tem a coragem de perguntar “"por quê Deus?”. [veja o texto parceiro
"Deus odeia todos"]

Sabe, Deus nos chamou para a liberdade, por isso, se você quer ter sua vida dominada por um ventríloquo, não espere que Deus venha fazer esse papel, pois Ele te ama tanto, a ponto de deixar você fazer o que quiser, inclusive negá-lO ou não acreditar nEle.

“Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.” Gl 5.1

Quero encerrar com uma frase que ouvi: “Você pode escolher fazer o que quiser, só não pode escolher as consequências de suas atitudes”.

Se você quer saber mais sobre este assunto, deixe-me seu contato nos comentários ou me envie uma direct message no twitter
@eduardodantas, que eu entrarei em contato por e-mail.


Fique livre!

Edu Dantas




Leia também sobre ser marionete no blog do pr. Marcio

1 Response to "Quer ser marionete, tudo bem. Só não espere que Deus seja seu ventríloquo!"

  1. Unknown Said,

    Grande Dantas. Obrigado por sempre estar regando o Luz com seus Lumens... "pois muitas vezes esta postura acaba fazendo mais “escravos” de seus próprios maus desejos" Muito boa está citaçao. Daqui à pouco em nome de Jesus estarei voltando!

    Abraços;

    Carlinhos Candido

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra