
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. João 14 :2
Nestes dias em que antecederam a escalação da seleção principal que iria para Copa do Mundo da África, "chama eu dunga" podemos dizer que era à frase que estava ecoando dentro de cada futebolista profissional brasileiro. Até eu que não sou bobo queria uma vaguinha...
O dilema de Dunga também não era e nem foi fácil, haja vista que somos considerados como o país do futebol. Somos também o país que mais exporta jogadores para os quatro cantos do mundo. Craques de futebol encontramos aos montões nesse Brasilzao de nosso Deus...
Eu, você, e mais 180 milhões de técnicos de futebol dando pitacos a respeito de quem deveria ir à Copa, contudo a decisão estava tão somente nas mãos do cidadão Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido pela alcunha de "Dunga" que no dia 11 de maio de 2010, revelou os nomes dos 23 jogadores convocados para ir à África Sul.
Os nomes contidos na lista, já conhecemos, e, conversas de corredores dizem que depois desta lista o Brasil passou a ter um Dunga e 180 milhões de Zangados.
"Na casa de meu Pai há muitas moradas..." João 14:2. Meditando na bíblia e fazendo um contraponto com a Saga do Dunga, a bíblia nos ensina que na casa de Deus há muitas moradas. É Certo que o Dunga gostaria de levar mais atletas para este evento, contudo, a vaga era limitada a 23 lugares. Aqueles que criaram expectativas e tinham seus nomes cogitados nas bolsas de apostas informais, tiveram que engolir seco o grito de "chama eu Dunga".
É evidente que cada país ao participar de um evento tão grandioso e importante como este, uma Copa do Mundo, (pelo menos na teoria) procura levar o melhor dos melhores de cada posição, por isso é dado o nome de Seleção, são profissionais altamente selecionados, só os melhores entram neste time.
Já no reino de Deus é diferente, Deus chama a todos, chama os gordinhos, os dentucinhos, os pernas de pau, os boêmios, os bolas cheias e os bolas murchas...
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei, lançai sobre mim o teu fardo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração... Porque o meu fardo é suave e leve" Palavras de Jesus em Mateus 11:28-30.
Há um ditado que diz que em time que está ganhando não se mexe. Como anda sua vida? Sua casa? Sua família e suas finanças? Como anda sua alegria? Você tem ganhado mais, ou perdido mais? Da mesma forma que em time que se está ganhando não se mexe, em time que esta perdendo, é necessário que se mexa. Deixe Jesus, o técnico dos técnicos consertar a sua vida. Não espere mais, venha como está, pois na seleção de Jesus qualquer um é aceito, e doentes, cansados, oprimidos, abandonados, desesperados e sobrecarregados são titulares absolutos neste time.
Creia nisso, e entre para a Seleção de Jesus, lembrando que: "Na casa do Pai ha muitas moradas e o clamor do Pai para você neste dia é: CHAMA EU, FILHO!!!
Que Deus os abençoe, muito!!!
Por ;
Carlinhos Candido
Muito boa a analogia!
No pais do futebol, fica ai uma mensagem totalmente clara.
Que Deus continue te dando uma mente criativa.
Mara.
Obrigado pelo carinho Mara, e continue nos prestiagiando por aqui!
Shalom!!!
Com Carinho;
Carlinhos
Muito legal, sempre passo por aqui, é verdadeiramente a luz para o meu dia. Parabéns meninos, Deus os abençoe.
Camila.