Com a overdose de informações que temos todos os dias, somos obrigados a tomar muitas decisões em pouquíssimo tempo. E como nós latinos não gostamos muito de pensar, nos vemos tentados a decidir pelo que já decidiram, ou seja, pegar o caminho mais fácil fazendo o mesmo que outras pessoas fizeram em situações semelhantes.
Não sei se estou me fazendo claro, o assunto é meio subjetivo mesmo, vou tentar exemplificar algumas situações.
Passamos por crise conjugal, e o que fazemos? Fazemos o que os outros fazem. Desistimos!
Começamos acreditando em um projeto, lutamos por ele, mas quando a situação aperta o que fazemos? Desistimos!
Pensamos de uma forma sobre determinados assuntos, mas como a maioria pensa diferente, o que fazemos? Não abrimos a boca!
Isso é ser Maria-vai-com-as-outras. Isso é não ter opinião própria, é contra isso que Deus adverte no Salmo 1º.
“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos impios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvora plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera.” Salmo 1.
Há uma promessa para os que não optam pelo caminho mais fácil, de seguir o conselho e o exemplo dos que desistem, dos que optam pelo caminho mais fácil, ainda que este os levem a infelicidade e até a morte.
O Senhor os compara a árvores plantadas na beira de um rio, mesmo que não seja o tempo de dar frutos [Dá fruto no tempo certo], estará sempre forte [suas folhas não murcham].
Quem tem opinião própria, e sobre tudo, baseada nos ensinos do Senhor [sua satisfação está na lei do Senhor], prospera em tudo o que faz.
Se você ainda é um Maria-vai-com-as-outras, a sabedoria divina ainda deixa uma dica pra você: Comece a meditar nos textos bíblicos, no plano divino para sua vida através de Jesus Cristo, medite nos mandamentos neste livro contido, e peça sabedoria ao Senhor, que Ele te dará, e dará mesmo [(Tiago 1:5) - E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente]
O segredo é [sua satisfação estar na lei do Senhor, e nessa lei meditar dia e noite]. Obs.: você consegue, são só duas vezes ao dia [dia e noite]. Risos…
Que Deus te abençoe e te dê sabedoria para tomar sua decisões
Com carinho, Edu Dantas.
To te seguindo e a troca de links ta feita... já coloquei o seu link lá no blog!
É uma maravilha que em Deus tudo podemos, tudo suportamos! O amor de Deus é algo de fascinante e incompreensível! Parte-se-me o coração eu não estar sempre firme na fé do seu amor, porque assim seria muito mais "fácil"! Ainda se me parte mais o coração muitas pessoas não encontrarem esse tão maravilhoso amor. Continue com os seus artigos que são de óptima qualidade e uma benção para a vida das pessoas! Este blog ajudou-me, com a graça de Deus claro, a voltar a encontrar a minha fé. Só espero crescer mais nela e não no sentido contrário. Continuem, com a graça de Deus! Abraço
Bruno Nunes
P.S. o comentário no artigo anterior com Edu55555 foi meu, só que não me lembrava da minha conta e utilizei a de meu irmão.
E o pior de ser Maria-vai-com-as-outras é porque denota falta de personalidade. E esses, sendo levianos, costumam ser como folhas ao vento, indo para onde ele os levar. Assim é que se multiplicam as heresias e falsos ensinos, a plateia cresce a cada dia. Logo, para ser um cristão verdadeiro, mister ser firme e confiar somente na "Rocha", sem se desviar um milímetro sequer. Estou te seguindo desde agora. Convido-o, em contrapartida, me fazer uma visita. Meu blog: ricardomamedes.blogspot.com. Amplexos. Em Cristo o Consumador de nossa fé.