Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

A ARTE DE MONTAR QUEBRA-CABEÇAS PARA EVITAR QUEBRAR A CARA.

Postado por Carlinhos Candido On quarta-feira, abril 21, 2010
quebra-cabeça
Proverbios 04:1-13 

Comprei um quebra-cabeça de 3000 peças há duas semanas e desde então tenho aprendido de Deus que mais vale gastar um tempo grande quebrando a cabeça e refletindo como vencer os infortúnios do que quebrar a cara agindo por impulso, trocando os pés pelas mãos, típico dos hormônios, da imaturidade e da falta de experiência da juventude. Daí, vemos que com as mesmas táticas que solucionamos esse desafio podemos resolver os problemas do dia-a-dia. Veja como são os passos para conseguirmos sucesso no jogo da vida:


1 - Veja bem para onde vai - examine cuidadosamente a imagem da tampa da caixa (Bíblia) e retorne sempre em caso de dúvida; Busque sempre a sabedoria. Saiba o propósito de você estar vivo. Embora isso seja sempre mais difícil e complicado isso vai ajudar evitar possíveis desilusões, mancadas e pecados.

2 - Delimite o trabalho - comece pela moldura; Temos que saber que temos limites para respeitar. Limites são para preservar-nos e não para proibir-nos.

3 - Agrupe - separe por cor, textura para facilitar o encaixe; Seja amigos de todo mundo, mas saiba escolher bem com que você vai andar. Procure andar com quem tem os mesmos princípios, que busquem ideais e objetivos parecidos, que tragam crescimento mutuo.

4 - Comece com o mais fácil - opte pelas que têm identificação mais rápida; Comece a resolver os problemas mais fáceis, aqueles que podem ser resolvidos por uma mudança de atitude sua. Não ignore as dificuldades, mas saiba para vencer você precisa de tempo e estratégia.

5 - Divida o trabalho - monte por blocos, que serão gradualmente reunidos dentro da moldura; Divida seu fardo com bons amigos; Compartilhe suas dores, seus medos e dificuldades e também suas vitórias. Por isso estamos aqui, nas celebrações e nas células nas casas. Queremos suportar e ajudar a carregar os fardos uns dos outros no amor de Cristo.

6 - Finalize com o mais difícil - encaixe, por fim, as restantes. Tenha coragem e atitude para não fugir dos obstáculos da vida e saiba que mais cedo ou mais tarde esse embate tem que acontecer e isso só irá te fortalecer e trazer maturidade.

Agora use esse jeito para solucionar os problemas na vida e quem sabe começar um hobby como o meu...
Reflita, Experimente e Divirta-se!
Por;

Ronney de Carvalho

5 Response to "A ARTE DE MONTAR QUEBRA-CABEÇAS PARA EVITAR QUEBRAR A CARA."

  1. Anônimo Said,

    Dos meus artigos preferidos aqui do blog! Gostei mesmo muito! Os pontos são óptimos conselhos!

    Abraço

    Bruno Nunes

     

  2. Unknown Said,

    Opa ! O Profº Ronney mandou bem mesmo.

    Valeu Bruno

     

  3. Ohhh valeu pessoas! Espero poder colaborar mais vezes aqui no Luz com minhas idéias e experiencias.

    Ps. Já estamos no quarto quebra-cabeça. Abraçao!

     

  4. Anônimo Said,

    Eu vou começar a montar meu primeiro quebra cabeça, irei utilizar estes metodos para finalizar o projeto de forma mais inteligente e agil. Obrigado.



    Madvan.

     

  5. Anônimo Said,

    Esse texto não é seu. O original é de 2005 e o link é esse: http://webinsider.com.br/2005/05/20/a-arte-de-montar-quebra-cabecas-em-sete-passos/
    Vc apenas adaptou e incluiu poucas coisas para falar do deus cristão.

    Plágio é crime, sabia?

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra