Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

AINDA QUE EU FALASSE AS LÍNGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS, SEM AMOR EU NADA SERIA

Postado por Carlinhos Candido On quinta-feira, abril 01, 2010

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará."

Mateus 24:12.


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tivesse Amor, nada disso me aproveitaria. O Amor é paciente, é benigno; o Amor não é invejoso, não trata com leviandade, não se ensoberbece, não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal, não folga com a injustiça, mas folga com a verdade.

Tudo tolera, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O Amor nunca falha. Havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos; mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; mas o maior destes é o Amor.

Amo este texto de Corintios, é um dos meus preferidos. A Bíblia nos ensina neste texto que o amor é o maior de todos os mandamentos. "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." Mateus 24:12. É isso que temos visto nos dias de hoje, o amor de muitos se esfriando por causa do pecado, por conseqüência da iniqüidade. O interessante é que os homens não inventaram pecados novos, pois o pregador de Eclesiastes cita que "Nada há de novo debaixo do sol." [1:9b] O que os homens inventaram foram meios e formas novas de alastrar esses pecados, que hoje por meio da tecnologia da mídia de massa, como televisores e Internet, pulverizam as formas e os modelos de pecados nos quatro cantos do mundo. Quanto mais próximo do pecado, quanto mais nos afundamos no pecado, mais nos afastamos do amor, a equação é diretamente proporcional, mais pecado, menos amor. Lembre-se: o amor é o maior de todos os mandamentos, contudo ao contrario do pecado, o amor esta fora de moda. Saia do senso comum, fuja do pecado, fuja da iniqüidade, AME!

Que Deus os abençoe, muito!


Por;


Carlinhos Candido



2 Response to "AINDA QUE EU FALASSE AS LÍNGUAS DOS HOMENS E DOS ANJOS, SEM AMOR EU NADA SERIA"

  1. Anônimo Said,

    olá Carlos! Também amo esse texto! E completamente de acordo (infelizmente) com o comentário que fez... Vamos lá disseminar esse amor pois poderemos não ter os mesmos meios que com o pecado é disseminado mas a nossa fonte é bem mais forte e segura que a do pecado! Vamos lá!
    Boa Páscoa a ti Carlos e a todos os utilizadores que visionam este blog disseminador de luz e amor!

    Abraços,
    Bruno Nunes

     

  2. Unknown Said,

    É isso mesmo Bruno a nossa fonte é bem mais forte e segura que a do pecado! Vamos sim! Abraços! E ao alexandre já estams te signdo . seja bem-vindo sempre também!

    Abraçao!!!

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra