
No ano passado eu tinha um trabalho semanal de evangelismo em uma casa de abrigo para menores, onde por motivos políticos não pudemos mais continuar com o trabalho lá. Esses dias tive uma triste notícia de que uma grande parte dos garotos que eu evangelizava morreram. Todos de 18 anos para baixo.
Um deles eu encontrei numa praça, descalço e sujo, era o mais querido de todos, já tinha atingido 18 anos e por isso havia perdido a condição de permanecer na casa. Conversei com ele, e me disse que estava levando e trazendo drogas, por “não ter outras oportunidades”, e com isso acabava usando também.
Bom, Deus é Pai não é? E é um Pai perfeito não é? E você acha que um pai de verdade pode ver seu filho sendo injustiçado e não intervir ou fazer algo por ele?
Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele.
Nós temos um inimigo, que faz tudo para destruir nossas vidas. Jo 10.10 – “O diabo veio pra roubar matar e destruir”. A função dele é tramar o tempo todo para destruir sua vida.
Uma oração não muda a vida de ninguém, o que muda a vida das pessoas é a decisão de caminhar com Cristo, arrependendo-se de seus pecados e reconhecendo que não consegue viver de forma agradável a Deus por suas próprias forças, e que para isso precisa dEle, precisa da intervenção divina em sua vida. Lembrem-se de que Jesus é o Caminho, e não o estacionamento. É preciso decidir viver com Ele, e não apenas repetir uma oração “vazia”.
A Bíblia só dá dois motivo para sermos injustiçados e sofrermos angústias até a morte; uma é quando sofremos por causa de Cristo, por não aceitar as corrupções, mentiras e pecados que todos os dias somos tentados a fazer; e a outra quando Deus quer ensinar algo a seus filhos, neste caso, todo sofrimento é passado sem perder a certeza da paternidade do grande Pai.
Uma verdade:
Se você está sentindo sua vida vazia, está sendo injustiçado ou está sofrendo a ponto de não suportar mais, e não é pela causa de Cristo, e no meio de toda essa turbulência você não tem sentido a paternidade de Deus é bem provável que você ainda não seja filho/a de Deus. É possível que Deus ainda não olhe pra você como filho/a.
Jo. 1.12 diz a quem é dado o direito de ser chamado filho de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”.
A Boa notícia:
A boa notícia é que Deus ama tanto o pecador, que decidiu fazer tudo que fosse necessário para resgatá-lo. E a única forma era que alguém pagasse por nossos pecados, dando-nos o direito de filhos novamente. E foi exatamente isso que Jesus fez na cruz, Ele sofreu nossas dores e morreu nossa morte. E é só por meio dEle que podemos nos tornarmos filhos de Deus novamente.
A respeito do direito de ter comunhão com Cristo a Palavra nos diz:
1Co 11.31: Mas se nós tivéssemos o cuidado de examinar a nós mesmos, não receberíamos o juízo. Quando, porém, somos julgados pelo Senhor, estamos sendo disciplinados para que não sejamos condenados com o mundo.
Com isso eu te convido a examinar a si mesmo, e a fazer um ato diante do Senhor dizendo a Ele que você se arrepende de tanto tempo viver longe dEle, mas que isso não pode mais continuar assim. Eu te convido a aceitar não só Jesus como seu salvador e Senhor, mas a aceitar caminhar Seu caminho e é pra isso que as Igreja de Cristo (representada por igrejas sérias) existe, para ajudar você a andar nesse caminho e tornar-se um discípulo de Cristo.
Com carinho,
Edu Dantas.