
"Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?"
Lucas 6:39
Louis Braille foi um cego que conseguiu guiar outros cegos. Nascido em 4 de Janeiro de 1809 na França aos três anos, provavelmente ao brincar na oficina do pai, Louis feriu-se no olho esquerdo com uma ferramenta pontiaguda, possivelmente uma sovela. A infecção que se seguiu ao ferimento alastrou-se ao olho direito, provocando a cegueira total.
Naquela época havia um programa pioneiro para ensinar os cegos a ler. O sistema envolvia a gravação em alto-relevo de letras grandes, em papel grosso. Embora rudimentares, esses esforços lançaram a base para desenvolvimentos posteriores, contudo apesar de as crianças aprenderem a ler com este sistema, não podiam escrever porque a impressão era feita com letras costuradas no papel.
Graças aos esforços decididos daquele rapaz, a quase 200 anos a escrita Braille o método simples e engenhoso elaborado por Braille torna a palavra escrita disponível a milhões de deficientes visuais.
Jesus disse em (Lucas 6:39) "Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?"
Braille faz jus ao titulo do artigo, pois ele foi o cego que guiou muitos cegos, contudo Braille foi exceção, pois é impossível uma pessoa que esteja cega guiar outra pessoa com qualidade.
Como um conhecedor e praticante da palavra de Deus, poucas vezes procurei conselhos em ímpios, entretanto, ouve uma época que procurei na figura de um ímpio (um cego espiritual) um conselho sobre certo investimento financeiro. Após a consultoria feita por ele, segui o seu conselho e fiz o investimento sem compartilhar com Deus.
Foi a pior decisão financeira que fiz na minha vida, colhi por muito tempo os frutos desta união de dois cegos.
Queridos, temos que criar hábitos de consultar ao Senhor. Consultar ao Senhor até para ele nos direcionar a quem devemos consultar.
Quer conselho para comprar um apartamento? Peça para o Senhor. Quer conselho para a troca um compra de um automóvel? Compartilhe com Deus.Compartilhe com Deus sua mudança de cidade, sua decisão profissional e sentimental, não confie suas coisas nas mãos de um "cego".
O Rei Davi embora um estrategista e especialista em guerras, sempre antes de sair para guerrear, consultava ao Senhor.
Procure compartilhar suas decisões com pessoas sábias, pessoas que de fato vão te orientar com sabedoria e destreza.
Compartilhe e tome conselhos com pessoas que definitivamente são tementes ao senhor.
Quer um conselho meu? Se aconselhe com Jesus!
Que Deus te abençoe, muito!!!
Por;
Carlinhos Candido
Experimente o amor do JEOVÁ-RAFÁ, "Deus que te cura". Êxodo 15:26.
Experimente o amor do JEOVÁ-JIRÉ, " Deus que provê". Gênesis 22:14.
Deixe-se ser atraído pelo JEOVÁ-TSIDKENU, " Nossa justiça". Jeremias 23:6.
Creia no JEOVÁ-SHALOM, "O Deus que te trás paz". Juízes 6:24.
E em nome de Jesus, daquele que se fez maldito por nós na cruz, para que tivéssemos opção de salvação, nós do Luz para seu dia profetizamos toda a sorte de bênçãos sobre a sua vida crendo que Jesus, o filho da dona Maria e do seu Zé, tem poder para te tirar desta aflição, tem poder para te levantar e fazer de ti um vencedor!
Que Deus te abençoe, muito!
Carlinhos Candido
A partir daí, decidí andar na luz, com a ajuda do Espírito Santo [+] mudei minhas atitudes, de modo que todo o mal que a Luz revelara a meu respeito tinha a marca de Jesus dizendo: Transformado.
Que quantidade de luz você tem deixado entrar em sua vida? A Luz Divina tem te alcançado diretamente ou tem esbarrado em algus obstáculos, projetando somente sombra e trevas em teu andar?
No amor dAquele que a tudo ilumina
Edu Dantas

E disse: Agar, serva de Sarai, de onde vens e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai, minha senhora"
Gêneses 16:8
A bíblia conta que depois que Agar se deitou com Abrão, por sugestão de Sarai, e estava esperando um filho dele, Sarai começa a sentir ciúmes da serva, que por sua vez tinha a madre aberta, ou seja, ciúmes pelo fato dela poder gerar filhos. As duas vivendo no mesmo teto e Sarai com a estima baixa por não poder gerar, começa a deduzir que Abrão esta a menosprezá-la, por conseqüência de não poder ter filhos. Na parte "b" de Gêneses 16:6 é citado que após conversa com seu esposo Sarai aflige Agar , o versículo termina dizendo: "... e ela( Agar) fugiu da sua face...
Se racionalizarmos a Historia chegaremos à conclusão que embora esperando um filho de Abrão, Agar ainda era serva, ou seja, ainda estava na mesma condição que a de antes, a de serva de Sarai, isto posto, Sarai tinha todo o direito de chamar atenção da serva Agar, muito embora fosse uma questão que convergia tão somente para o lado pessoal.
Após sua saída, cansada sentada junto a um poço, o anjo do Senhor encontra Agar e pede para que ela torne para sua senhora e se humilhe porquanto Deus tinha promessa na vida de seu filho Ismaél. Este resumo mostra que Agar tomou uma decisão de cabeça quente. Se você perceber, em momento algum Sarai bota Agar para correr de sua casa, ela a humilha de fato, mas não a manda embora, palavra confirmada pela própria Agar para o Anjo do Senhor, pois disse Agar para ele: " eu sai fugida da face de minha senhora.
Muitas vezes por tomarmos decisões de cabeça quente, nos precipitamos. Muitos saem de suas igrejas e de suas casas por acharem que estão certos, e em raras exceções estão, contudo, isto não os dá o direito de sair, deixarem suas EclésiaS e suas casas, não os da o direito de falar mal daqueles que um dia os receberam tão bem.
Se você esta encontra nesta situação, o convite de Deus para você, é o mesmo que Deus fez para Agar: volte-se para o seu Senhor, volte para sua igreja, para sua casa, peça perdão, humilhe-se para o seu pai e sua mãe, para seu irmão, volte-se para o seu e líder e Pastor.
Agar ouviu a voz do Senhor e se humilhou e Deus cumpriu a promessa que prometera para ela. Creia, pois assim também será com a tua vida. Creia nisso!!!
Que Deus os abençoe, muito!!!
Por;
Carlinhos Candido

Marcos 11:25-26
Sempre com o céu como fundo, como ponto de chegada.
Sempre com esperança viva de lá chegarmos e de finalmente dançarmos eternamente com o Criador e com as pessoas que nos iluminaram e com as que nós iluminamos ao longo do caminho.
É preciso ajudar a iluminar os outros e não ficar com luz só para nós.
"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura" é a ordem de Jesus dada aos seus discípulos, para "Quem crer e for batizado será salvo" (S.Marcos 16:15-16).
Anunciar as boas novas é o dever do cristão, espalhar a luz pelos outros. Mas o cristão que verdadeiramente conhece e tem o espírito de Deus fará isso com alegria e não como um fardo pois para ele o versículo "A alegria está mais em dar do que em receber" (Atos 20:35) será um fato tão natural que ele até sentirá necessidade de partilhar o tesouro de valor inefável que descobriu. "De graça recebestes de graça dai" (Mateus 10:8). E a luz dentro de nós, quanto mais partilharmos com os outros, mais ela aumentará e florescerá.
"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no regaço;" (Lucas 6:38)
E que maior tesouro temos partilhar com os outros que a graça e o reino de Jesus?