
"Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?"
Lucas 6:39
Louis Braille foi um cego que conseguiu guiar outros cegos. Nascido em 4 de Janeiro de 1809 na França aos três anos, provavelmente ao brincar na oficina do pai, Louis feriu-se no olho esquerdo com uma ferramenta pontiaguda, possivelmente uma sovela. A infecção que se seguiu ao ferimento alastrou-se ao olho direito, provocando a cegueira total.
Naquela época havia um programa pioneiro para ensinar os cegos a ler. O sistema envolvia a gravação em alto-relevo de letras grandes, em papel grosso. Embora rudimentares, esses esforços lançaram a base para desenvolvimentos posteriores, contudo apesar de as crianças aprenderem a ler com este sistema, não podiam escrever porque a impressão era feita com letras costuradas no papel.
Graças aos esforços decididos daquele rapaz, a quase 200 anos a escrita Braille o método simples e engenhoso elaborado por Braille torna a palavra escrita disponível a milhões de deficientes visuais.
Jesus disse em (Lucas 6:39) "Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?"
Braille faz jus ao titulo do artigo, pois ele foi o cego que guiou muitos cegos, contudo Braille foi exceção, pois é impossível uma pessoa que esteja cega guiar outra pessoa com qualidade.
Como um conhecedor e praticante da palavra de Deus, poucas vezes procurei conselhos em ímpios, entretanto, ouve uma época que procurei na figura de um ímpio (um cego espiritual) um conselho sobre certo investimento financeiro. Após a consultoria feita por ele, segui o seu conselho e fiz o investimento sem compartilhar com Deus.
Foi a pior decisão financeira que fiz na minha vida, colhi por muito tempo os frutos desta união de dois cegos.
Queridos, temos que criar hábitos de consultar ao Senhor. Consultar ao Senhor até para ele nos direcionar a quem devemos consultar.
Quer conselho para comprar um apartamento? Peça para o Senhor. Quer conselho para a troca um compra de um automóvel? Compartilhe com Deus.Compartilhe com Deus sua mudança de cidade, sua decisão profissional e sentimental, não confie suas coisas nas mãos de um "cego".
O Rei Davi embora um estrategista e especialista em guerras, sempre antes de sair para guerrear, consultava ao Senhor.
Procure compartilhar suas decisões com pessoas sábias, pessoas que de fato vão te orientar com sabedoria e destreza.
Compartilhe e tome conselhos com pessoas que definitivamente são tementes ao senhor.
Quer um conselho meu? Se aconselhe com Jesus!
Que Deus te abençoe, muito!!!
Por;
Carlinhos Candido
Muito bom! Há que ter duas coisas: humildade e sabedoria. Humildade de pedir ajuda e conselhos e sabedoria de saber a quem pedir.
Abraço!
Bruno Nunes
É neste sentido mesmo estes post Bruno.
Abraços;
Carlinhos
Olá, O ReiLoading... quer seguir vcs!
o blog www.contramaodosistema.blogspot.com tbm quer seguir vcs
podemos?