Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

O CEGO QUE GUIOU OUTROS CEGOS

Postado por Carlinhos Candido On quinta-feira, março 25, 2010

"Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?"


Lucas 6:39


Louis Braille foi um cego que conseguiu guiar outros cegos. Nascido em 4 de Janeiro de 1809 na França aos três anos, provavelmente ao brincar na oficina do pai, Louis feriu-se no olho esquerdo com uma ferramenta pontiaguda, possivelmente uma sovela. A infecção que se seguiu ao ferimento alastrou-se ao olho direito, provocando a cegueira total.
Naquela época havia um programa pioneiro para ensinar os cegos a ler. O sistema envolvia a gravação em alto-relevo de letras grandes, em papel grosso. Embora rudimentares, esses esforços lançaram a base para desenvolvimentos posteriores, contudo apesar de as crianças aprenderem a ler com este sistema, não podiam escrever porque a impressão era feita com letras costuradas no papel.

Graças aos esforços decididos daquele rapaz, a quase 200 anos a escrita Braille o método simples e engenhoso elaborado por Braille torna a palavra escrita disponível a milhões de deficientes visuais.

Jesus disse em (Lucas 6:39) "Pode, porventura, um cego guiar a outro cego? Não cairão ambos no barranco?"


Braille faz jus ao titulo do artigo, pois ele foi o cego que guiou muitos cegos, contudo Braille foi exceção, pois é impossível uma pessoa que esteja cega guiar outra pessoa com qualidade.


Como um conhecedor e praticante da palavra de Deus, poucas vezes procurei conselhos em ímpios, entretanto, ouve uma época que procurei na figura de um ímpio (um cego espiritual) um conselho sobre certo investimento financeiro. Após a consultoria feita por ele, segui o seu conselho e fiz o investimento sem compartilhar com Deus.


Foi a pior decisão financeira que fiz na minha vida, colhi por muito tempo os frutos desta união de dois cegos.


Queridos, temos que criar hábitos de consultar ao Senhor. Consultar ao Senhor até para ele nos direcionar a quem devemos consultar.


Quer conselho para comprar um apartamento? Peça para o Senhor. Quer conselho para a troca um compra de um automóvel? Compartilhe com Deus.Compartilhe com Deus sua mudança de cidade, sua decisão profissional e sentimental, não confie suas coisas nas mãos de um "cego".


O Rei Davi embora um estrategista e especialista em guerras, sempre antes de sair para guerrear, consultava ao Senhor.


Procure compartilhar suas decisões com pessoas sábias, pessoas que de fato vão te orientar com sabedoria e destreza.


Compartilhe e tome conselhos com pessoas que definitivamente são tementes ao senhor.


Quer um conselho meu? Se aconselhe com Jesus!


Que Deus te abençoe, muito!!!


Por;


Carlinhos Candido


4 Response to "O CEGO QUE GUIOU OUTROS CEGOS"

  1. Anônimo Said,

    Muito bom! Há que ter duas coisas: humildade e sabedoria. Humildade de pedir ajuda e conselhos e sabedoria de saber a quem pedir.

    Abraço!

    Bruno Nunes

     

  2. É neste sentido mesmo estes post Bruno.

    Abraços;

    Carlinhos

     

  3. Olá, O ReiLoading... quer seguir vcs!

     

  4. o blog www.contramaodosistema.blogspot.com tbm quer seguir vcs

    podemos?

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra