Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

Deus é Luz! Quanta Luz há em sua vida hoje?

Postado por Edu Dantas On segunda-feira, março 15, 2010
"Deus é luz; e nele não há treva alguma. Se afirmamos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado."  1 João 1.5-7

O texto acima usa a metáfora luz para tentar trazer um conceito de Deus para mais perto do entendimento humano.
Luz faz referência ao que é limpo, ao que não está oculto; é antônimo de escuridão, que por sua vez, é a ausência da luz; faz referência também ao conhecimento. Ela condiciona o ambiente onde está, não permitindo que nada fique escondido ou no escuro. A luz revela os segredos mais íntimos de onde está.

O texto do apostolo João faz referência às nossas atitudes, o andar é a forma que decidimos viver: Andar em trevas ou andar na Luz.

Por muito tempo eu afirmei que tinha comunhão com Deus, cria nisso, porém não havia luz em minhas atitudes, e pra falar a verdade, eu nem queria que houvesse, pois ela revelaria o que eu fazia e pensava, e isso me envergonharia. Porém, quando recebi a Luz da bíblia, percebi que eu estava mentindo pra mim mesmo; Deus não tem comunhão com as trevas, porque Ele é luz, e sendo luz fez sumir toda escuridão, deixando a mostra tudo que nela havia, revelando, não para os outros senão para mim mesmo, a excência do pecado e da vida sem vida que estava levando.

A partir daí, decidí andar na luz, com a ajuda do Espírito Santo [+] mudei minhas atitudes, de modo que todo o mal que a Luz revelara a meu respeito tinha a marca de Jesus dizendo: Transformado.
É impossível permanecer no erro, ou seja, nas trevas, e ainda ter comunhão com Deus.

Que quantidade de luz você tem deixado entrar em sua vida? A Luz Divina tem te alcançado diretamente ou tem esbarrado em algus obstáculos, projetando somente sombra e trevas em teu andar?

Decida andar na luz, porque se andarmos na luz, como Deus está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado.

No amor dAquele que a tudo ilumina


Edu Dantas

3 Response to "Deus é Luz! Quanta Luz há em sua vida hoje?"

  1. Jose Serafim Barbosa Reis Said,

    DEUS É O SOL.

     

  2. Anônimo Said,

    Bem, aqueles pecados que não conseguimos nos livrar, aqueles cometidos por acidente, ou seja, sem a intenção, normalmente resultado de uma reação incontrolada, acabam sendo perdoados. Mas quando andamos na Luz, essa reação desaparece pois somos "purificados" pelo sangue de Jesus. Perdão e purificação são coisas distintas. Purificação é a santificação.

     

  3. Anônimo Said,

    Conheci o Blog esses dias, e irei citar seu testemunho em minha célula, achei muito bom <3

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra