"Deus é luz; e nele não há treva alguma. Se afirmamos que temos comunhão com Ele, mas andamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado." 1 João 1.5-7
O texto acima usa a metáfora luz para tentar trazer um conceito de Deus para mais perto do entendimento humano.
Luz faz referência ao que é limpo, ao que não está oculto; é antônimo de escuridão, que por sua vez, é a ausência da luz; faz referência também ao conhecimento. Ela condiciona o ambiente onde está, não permitindo que nada fique escondido ou no escuro. A luz revela os segredos mais íntimos de onde está.
O texto do apostolo João faz referência às nossas atitudes, o andar é a forma que decidimos viver: Andar em trevas ou andar na Luz.
Por muito tempo eu afirmei que tinha comunhão com Deus, cria nisso, porém não havia luz em minhas atitudes, e pra falar a verdade, eu nem queria que houvesse, pois ela revelaria o que eu fazia e pensava, e isso me envergonharia. Porém, quando recebi a Luz da bíblia, percebi que eu estava mentindo pra mim mesmo; Deus não tem comunhão com as trevas, porque Ele é luz, e sendo luz fez sumir toda escuridão, deixando a mostra tudo que nela havia, revelando, não para os outros senão para mim mesmo, a excência do pecado e da vida sem vida que estava levando.
A partir daí, decidí andar na luz, com a ajuda do Espírito Santo
[+] mudei minhas atitudes, de modo que todo o mal que a Luz revelara a meu respeito tinha a marca de Jesus dizendo: Transformado.

É impossível permanecer no erro, ou seja, nas trevas, e ainda ter comunhão com Deus.
Que quantidade de luz você tem deixado entrar em sua vida? A Luz Divina tem te alcançado diretamente ou tem esbarrado em algus obstáculos, projetando somente sombra e trevas em teu andar?
Decida andar na luz, porque se andarmos na luz, como Deus está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado.
No amor dAquele que a tudo ilumina
Edu Dantas
DEUS É O SOL.
Bem, aqueles pecados que não conseguimos nos livrar, aqueles cometidos por acidente, ou seja, sem a intenção, normalmente resultado de uma reação incontrolada, acabam sendo perdoados. Mas quando andamos na Luz, essa reação desaparece pois somos "purificados" pelo sangue de Jesus. Perdão e purificação são coisas distintas. Purificação é a santificação.
Conheci o Blog esses dias, e irei citar seu testemunho em minha célula, achei muito bom <3