"... Tornai vós para mim,
e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar?".
Malaquias: 3:7
Você acha certo Kaká doar 10% do que ganha anualmente (aproximadamente dois milhões de euros) para uma igreja cujos líderes não apenas estão presos nos Estados Unidos como também têm contra si ordem de prisão expedida pela Justiça Brasileira? Opine!!! Li esta enquete em um site sobre esportes. Polemica esta pergunta não? E o que você acha?
Selecionei aqui algumas repostas dos freqüentadores do site. Um dizia: o kaka é bom de bola, mas sua cabeça não acompanha sua técnica!!! Outro: os caras fazem lavagem cerebral só pode! Outro: Kaká é um ótimo jogador, mas um idiota contumaz! Mais outro: apesar do que dizem esse Kaká parece que tem a cabecinha bem pequenininha. E por ai vai... O dinheiro é dele, o problema é dele! Gostei muito desta resposta. O dinheiro é dele e o problema é dele.
Todos nós sabemos que o curriculum do Kaká dispensa comentários. Como futebolista é um vencedor e como homem, um exemplo de cristão. Aproveitando um gancho na deixa da pergunta sobre como o Jogador Kaka administra seus rendimentos, irei falar um pouco sobre dízimos.
Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas, diz o Senhor em Malaquias 3:8. Como eu posso roubar uma coisa que não é minha? A palavra dízimo vem precedida da palavra roubar. Eu só posso roubar aquilo que não é meu certo? O entendimento que o livro do profeta Malaquias quer nos trazer sobre a décima parte do que cai em nossas mãos para que possamos administrar, é que ela não é nossa, ou seja, a décima parte é do Senhor, éla não nos pertence. Uma vez entendido isso fica fácil entender a postura do Jogador Kaká com relação a suas finanças. Um dia ele entendeu isso.
Um filósofo usou a seguinte frase: "o principio da confiança é confiar" Deus confia em nós. O entendimento é mais ou menos assim: 10% do que ganhamos é DELE, 90% é nosso, porem ele nos permite pegar os 100%, nos dando o livre arbítrio de devolver, ou não. Se você já devolve dízimos, amem pela sua vida, que Deus continue te dando entendimento, portanto, se você ainda não devolve, ou por algum motivo parou de devolver, devolva. Devolver dízimos é uma bênção, eu posso dizer com muita alegria: eu e minha casa não roubamos ao Senhor. A palavra de Malaquias 3, esta no imperativo, trazei! Dízimo é um dever de todo cristão que pratica a fé. Deus nos manda prová-lo, fazer prova dele, pois ele abrirá as janelas dos céus e repreenderá o devorador. Dinheiro nenhum compra a salvação, muito menos o dizimo, até por que não é nosso. Mas uma convicção eu tenho, céu não é lugar de ladrão. Sobre a enquête da pergunta relacionada às finanças do jogador Kaka, percebe-se que as pessoas se preocupam sobre quem vai administrar o dinheiro dos dízimos devolvidos e como, mas Kaka não, ele tem o entendimento de que uma vez entregue a casa do tesouro (A Igreja) a responsabilidade passa a pesar sobre os lideres recebedores que irão prestar contas com o Senhor. Se você também está preocupado com o que estão fazendo com o dinheiro do Senhor, pare de se preocupar com isso, pois o Senhor manda te dizer que: o dinheiro é DELE, e o problema é DELE.
Por;
Carlinhos Candido
0 Response to "O DINHEIRO É DELE, O PROBLEMA É DELE."
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]