"Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado."
João 15:3
A Palavra de DEUS purifica a nossa mente. Tem uma bela passagem na Bíblia que nos revela a importância da leitura diária do texto sagrado, foi quando o SENHOR DOS EXÉRCITOS deu a Josué a fórmula do sucesso, disse-lhe: medita na Palavra de dia e de noite (1).
Por sua vez, o Senhor JESUS também afirmou no Evangelho de João 15.3, que a Palavra limpa, retira a sujeira de nosso ser, condição para permanecermos NELE e ELE em nós.
O hábito da leitura diária da Bíblia nos leva a um relacionamento íntimo com o PAPAI.
O ato de lermos um texto qualquer sem nenhum interesse e de forma displicente, por certo não nos causará nenhum grande impacto, muito menos efeito capaz de nos conduzir à transformação e renovação da mente.
De forma diferente acontece quando lemos algo que nos interessa, especialmente se for uma carta, um bilhete ou uma única linha escrita por uma pessoa que nos atrai, aquela que amamos de forma intensa, principalmente quando estamos interessados em um relacionamento mais íntimo (aquela pessoa que nos desperta para uma grande paixão, que nos faz suar frio, molhar as mãos, respirar ofegante, gaguejar etc.). Assim, quando lemos uma correspondência escrita pela pessoa muito especial, a leitura que fazemos é diferente da referência descrita acima, porquanto os graus da atenção e do interesse alcançam dimensões elevadas. Normalmente nasce uma grande expectativa para abrir a correspondência, somos tomadas por grande desejo e ansiedade para ver o conteúdo da mensagem enviada, uma vontade impulsiva quase que incontrolável, nos impele à interpretar, segundo as aspirações do nosso coração. A leitura atinge um grau de extração que ultrapassa as linhas e avança pelas entrelinhas; as considerações levam em conta o início, o meio e fim de cada frase; as palavras são pesadas, aferidas e avaliadas com toda cautela; são percebidos os mínimos detalhes, cada ponto, cada vírgula tem uma importância singular. O papel, a letra, (até o cheiro) tudo tem um grande valor.
Com esse impressionante interesse temos a capacidade de extrair de poucas letras grandiosas revelações; encontramos motivos para alimentar imensos sonhos, os quais são capazes de propiciar belos quadros mentais inusitados, pintar as mais belas cenas imaginárias e, ainda, nutrir a esperança de que todos os sonhos se concretizarão.
Amados, é desta forma que devemos ler a Bíblia, com paixão e grande interesse, expectativa, desejo e sede, porquanto se cuida de uma carta escrita por alguém que nos ama muito, trata-se de um grande PAI amoroso (DEUS é amor) que nos ama de tal maneira "que deu o seu Filho unigênito (JESUS), para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (2).
Que cada um aprenda a buscar o alimento diário para o espírito na Palavra de DEUS, pois só assim é que poderemos alcançar a renovação de nossas mentes e a tranformação de nosso ser, e por efeito a nossa família, cidade e nações. Amém!!!
De seu conservo em CRISTO;
Doutor : Mariano Fernandes dos Santos
1. Não se aparte da tua boca o livro desta Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho e, então, prudentemente te conduzirás.
2. Evangelho de João 3.16.
3. Referências decorrente de uma ministração do Pastor David Jeremiah
visite nossa página
http://www.semeador.net
Grande semeador. Obrigado pela mensagem!Que Deus continue abençoando voçe e a sua familia, sempre!
Att;
Carlinhos Candido