"Porque vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?"
Lucas: 6:41
A palavra é: orkut. O Orkut é o site de relacionamentos mais conhecido e que mais cresceu nos últimos anos. Quem não conhece está ferramenta?
Ele foi criado por um turco com um nome estranho e conhecido ao mesmo tempo, o engenheiro Orkut Buyukkokten que é funcionário da empresa americana Google.
No Brasil, são pouco mais ou pouco menos de 20 milhões de usuários, e sabe-se também que 60 % da população mundial que freqüenta o orkut é Brasileira. Adolescentes, jovens, e até idosos fazem uso do Orkut.
Há quem jogue esta ferramenta em vala comum. Eu tenho um orkut, e fato é que o orkut é uma ferramenta que embora tenha bastante "porcaria" da para se aproveitar muitas coisas. "Examine tudo e retenha o que é bom" Palavra do Apostolo Paulo aos tessalonicenses. Através desta ferramenta de relacionamento já encontrei amigos que havia perdido contato, já evangelizei e evangelizo, participo de comunidades de interesse profissional, serve também como um ótimo lembrete de aniversario, enfim, é uma ferramenta muito útil.
Tão fuçando o seu orkut. Trazendo o titulo da mensagem para a realidade desta ferramenta, chegamos à conclusão que quando se trata da exposição da vida alheia, ha uma demanda generalizada de interessados. Por que será?
Na verdade, sintonizamos o canal da vida das pessoas, porque a grade de programação nos instiga muito, pois o nosso canal de programação é um canal insípido, ou seja, sem gosto, pra não dizer...
Aconteceu que, num sábado, passando Jesus pelas searas, os seus discípulos colhiam e comiam espigas, debulhando-as com as mãos. E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito aos sábados? Lucas 6:1-2. Neste versículo de Lucas, da para notar que os fariseus eram um povo que tinha prazer em olhar a vida dos outros, e nesta passagem alguns deles confrontam o mestre. Já pensou se Jesus tivesse um orkut? (Certamente os fariseus estariam adicionados, pois Jesus não faz acepção de pessoas, a todos recebe.) No tocante a olhar a vida dos outros, não se preocupe, os fariseus não estão sós, tampouco eu e você. Jesus também olhava para a vida dos outros, é, Jesus, ele mesmo, o carpinteiro de Nazaré, contudo, ele olhava com amor, com misericórdia. Enquanto muitos condenavam a mulher adultera, ele a amava, a olhava com infinita misericórdia, preferindo usar as mãos, aquelas mesmas que mais tarde iriam ser transpassadas, por causa dos meus e os seus pecados, preferiu usá-las para acariciar e abençoar, e não para o arremesso das pedras. "Se tu olhares senhor pra dentro de mim, nada encontrará de bom, mais um desejo eu tenho de ser transformado presido tanto do teu perdão da me um novo coração..."
Esta é uma parte de uma canção que deveríamos usar sempre quando nos vier à vontade de com dolo, olhar para a vida alheia.
Que venhamos usar de misericórdia. Ahhh... Cuide bem do seu orkut, pois neste momento deve ter alguém fuçando nele.
Que Deus os abençoe, muito!
Por
Carlinhos Candido
Ola Edu,
Vamos sim iniciar esta parceria. Estou colocando seu link no - sites supeitos - risos e, no final do mes coloco voce no rodizio dos banners.
Fica com Ele!
Danilo
Ahhh Ja estou te seguindo.
Carlinhos, mto boa a materia. Aliás mto bom tudo, o blog todo...que Deus continue te abençoando para que vc possa fazer chegar as palavras dele até outras de uma forma tão bacana como essa!!!
Conte comigo sempre!!!