Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

O ESPIRITO ESTÁ PRONTO MAS A CARNE É FRACA.

Postado por Carlinhos Candido On terça-feira, junho 09, 2009

 "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca"

Marcos 14:38

Israel estava em guerra com os filhos de Amom, e sitiaram Rabá. Davi não foi para a batalha, ficou em Jerusalém. Numa tarde, Davi e passeando no terraço do palácio real, viu uma mulher que se banhava... O resto da historia todos nós já conhecemos. Davi transgride os 10 mandamentos, num erro só.

Tenho a convicção que nenhum de nós (que uma vez tendo conhecido a palavra da vida eterna) é capaz de cometer a atrocidade que Davi cometeu. Davi! orou, orou, mas nesta hora não vigiou. O lugar que Davi era para estar neste dia, não era o palácio, mas sim na guerra, na frente da batalha. Davi era uma pessoa comum, de pontos fortes e fracos. Escalou grandes alturas e, contudo desceu a amargas profundezas. Davi sempre orava a Deus e vigiava, guerreava contra exércitos preparados, treinados e bem comandados. Davi não conheceu a derrota em suas batalhas. O maior inimigo de Davi neste evento não fora seus oponentes, o maior inimigo de Davi, fora à carne. Hoje ouvi a noticia sobre um homem que perdera sua vida afogado. Como era um eximio nadador foi nadar em águas estranhas se arriscando sem qualquer equipamento de segurança. Você já percebeu que vitimas de afogamento, na sua maioria, são pessoas hábeis na natação. Por ter domínio de causa, pouco vigiam. O ser humano é inteligente, racional, aquelas pessoas que não tem habilidade na natação, em percebendo que a profundidade não dá mais pé, deixam de prosseguir. È o famoso "friozinho na barriga". Quem já não sentiu um desses na hora de apresentar um trabalho em público, numa entrevista de emprego, e abrindo a conta de telefone então... O Rei Davi não vigiou, seu espírito certamente estava pronto, porem sua carne, NÃO. Penso que ninguém cai, de uma hora para outra, existe um processo. Isso me leva a crer que aquele dia não era a primeira vez que o rei tinha olhado aquela mulher, porem ele já a vinha cobiçando há dias, como diz um amigo, o problema não está na primeira olhada, mas sim na segunda. Vigiar e orar na bíblia são palavras que andam juntas. "Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar". Segundo este versículo de 1º Pedro 5:8 estar alerta é ser pro-ativo as armadilhas do inimigo! Pois o espírito está pronto, mais a carne é fraca, éssa é fraca.

Que Deus os abençoe, muito!

Por ;

Carlinhos Candido

3 Response to "O ESPIRITO ESTÁ PRONTO MAS A CARNE É FRACA."

  1. Danilo Said,

    Olá irmãos,

    Obrigado pela parceria. Já estou colocando o link de vocês lá no Genizah. A cada mês faço uma rotação e publico também os banners (para quem tem um). Qualquer dúvida ou novidade (novo banner, endereço) deixem um comentário no post de PARCERIAS lá no Genizah.

    A Paz do Senhor!


    Danilo

     

  2. Anônimo Said,

    vc torceu tudo...

     

  3. Anônimo Said,

    jesus estava muito triste e foi orar,pediu que orase com ele,más adormeceram,de cansados .por causa que a carne é fraca..para as coisa de Deus as pessoas acham cansativas..só qd se trata das coisas de DEUS...e como vão em uma festa e nem vejam passar-se as horas ...e as vezes até danção a noite toda...

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra