Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

TÃO FUÇANDO SEU ORKUT

Postado por Carlinhos Candido On domingo, junho 07, 2009

"Porque vês o argueiro no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?"

Lucas: 6:41


A palavra é: orkut. O Orkut é o site de relacionamentos mais conhecido e que mais cresceu nos últimos anos. Quem não conhece está ferramenta?

Ele foi criado por um turco com um nome estranho e conhecido ao mesmo tempo, o engenheiro Orkut Buyukkokten que é funcionário da empresa americana Google.

No Brasil, são pouco mais ou pouco menos de 20 milhões de usuários, e sabe-se também que 60 % da população mundial que freqüenta o orkut é Brasileira. Adolescentes, jovens, e até idosos fazem uso do Orkut.

Há quem jogue esta ferramenta em vala comum. Eu tenho um orkut, e fato é que o orkut é uma ferramenta que embora tenha bastante "porcaria" da para se aproveitar muitas coisas. "Examine tudo e retenha o que é bom" Palavra do Apostolo Paulo aos tessalonicenses. Através desta ferramenta de relacionamento já encontrei amigos que havia perdido contato, já evangelizei e evangelizo, participo de comunidades de interesse profissional, serve também como um ótimo lembrete de aniversario, enfim, é uma ferramenta muito útil.

Tão fuçando o seu orkut. Trazendo o titulo da mensagem para a realidade desta ferramenta, chegamos à conclusão que quando se trata da exposição da vida alheia, ha uma demanda generalizada de interessados. Por que será?

Na verdade, sintonizamos o canal da vida das pessoas, porque a grade de programação nos instiga muito, pois o nosso canal de programação é um canal insípido, ou seja, sem gosto, pra não dizer...

Aconteceu que, num sábado, passando Jesus pelas searas, os seus discípulos colhiam e comiam espigas, debulhando-as com as mãos. E alguns dos fariseus lhes disseram: Por que fazeis o que não é lícito aos sábados? Lucas 6:1-2. Neste versículo de Lucas, da para notar que os fariseus eram um povo que tinha prazer em olhar a vida dos outros, e nesta passagem alguns deles confrontam o mestre. Já pensou se Jesus tivesse um orkut? (Certamente os fariseus estariam adicionados, pois Jesus não faz acepção de pessoas, a todos recebe.) No tocante a olhar a vida dos outros, não se preocupe, os fariseus não estão sós, tampouco eu e você. Jesus também olhava para a vida dos outros, é, Jesus, ele mesmo, o carpinteiro de Nazaré, contudo, ele olhava com amor, com misericórdia. Enquanto muitos condenavam a mulher adultera, ele a amava, a olhava com infinita misericórdia, preferindo usar as mãos, aquelas mesmas que mais tarde iriam ser transpassadas, por causa dos meus e os seus pecados, preferiu usá-las para acariciar e abençoar, e não para o arremesso das pedras. "Se tu olhares senhor pra dentro de mim, nada encontrará de bom, mais um desejo eu tenho de ser transformado presido tanto do teu perdão da me um novo coração..."

Esta é uma parte de uma canção que deveríamos usar sempre quando nos vier à vontade de com dolo, olhar para a vida alheia.

Que venhamos usar de misericórdia. Ahhh... Cuide bem do seu orkut, pois neste momento deve ter alguém fuçando nele.

Que Deus os abençoe, muito!

Por
Carlinhos Candido

3 Response to "TÃO FUÇANDO SEU ORKUT"

  1. Danilo Said,

    Ola Edu,

    Vamos sim iniciar esta parceria. Estou colocando seu link no - sites supeitos - risos e, no final do mes coloco voce no rodizio dos banners.

    Fica com Ele!

    Danilo

     

  2. Danilo Said,

    Ahhh Ja estou te seguindo.

     

  3. Anônimo Said,

    Carlinhos, mto boa a materia. Aliás mto bom tudo, o blog todo...que Deus continue te abençoando para que vc possa fazer chegar as palavras dele até outras de uma forma tão bacana como essa!!!

    Conte comigo sempre!!!

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra