Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

A CASA FAVORITA

Postado por Carlinhos Candido On quinta-feira, julho 23, 2009

Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"

(João 3:3)


Quebra uma parede aqui, derruba outra ali, muda de lugar a porta, aumenta o quarto, e por ai vai. Numa reforma a quebradeira é geral, sujeira, pó, barulho, são partes integrantes do processo, além é claro, da demanda de tempo que é gasto reparando erros de projeto. Quem já fez reforma em uma casa, sabe muito bem do que estou falando. Engenheiros e arquitetos recomendam que muitas das vezes é melhor demolir a casa toda e construir tudo de novo, pois o custo beneficio se torna melhor. Certa vez um homem foi procurar Jesus de madrugada, com intuito de reparar os erros de sua vida. Jesus, conhecedor do coração daquele homem o pediu para que derrubasse suas estruturas, e edificasse outra nova no lugar, em outras palavras, Jesus lhe pediu para nascer de novo.


Há historia conta que este homem fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus, veio a Jesus e disse: "Mestre, sabemos que ensinas da parte de Deus, pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo, se Deus não estiver com ele". Em resposta, Jesus o declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? Respondeu Jesus: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer de novo!".


Esta historia está em João 3:1-16. Jesus pede para que Nicodemos nasça de novo. Deus não quer somente nos concertar ele quer nos quebrar e assim como um oleiro quer nos moldar nos construir novamente. Na ótica de Deus é necessário que o homem nasça de novo, e para nascer de novo é preciso morrer. Satanás é um reformador, engana as pessoas, passando uma argamassa aqui, enganado-as com diplomas, títulos, abre uma janela ali, dando ao homem status, abre uma porta acolá, levando o homem ao poder, lhe propiciando fama, dinheiro, mas o coração continua, contudo cada vez pior, mais vazio. Diferentemente de Satanás, Deus trabalha no coração, na alma do homem, e para penetrar no coração e na alma do ser humano é necessário que ele morra, morra para si e viva para Deus, faz-se necessário que nasça de novo, e isso acontece não com reforma, mas com uma demolição total. Demolição das crenças, dos prazeres, das atitudes, enfim, Deus derruba por terra tudo aquilo que faz com que o homem se afaste DELE. O detalhe é que no mesmo terreno que caiu por terra a estrutura velha, Deus constrói em cima a nova. O terreno é sua vida, Deus usa a mesma para fazer de você uma nova pessoa.


Satanás não é construtor, mas sim ladrão, mentiroso e roubador, a área de satanás não é a construção, o que ele constrói, uma vez caindo na mão de Deus, ele destrói, e concerta. Não confie a construção de sua vida a um amador, confie a construção de sua vida a um profissional, Jesus, o carpinteiro de Nazaré, pois construção é a área de Jesus, é a profissão dele, abra o coração, "deixe-se nascer de novo", ele com sua destreza fará neste terreno uma casa linda, a casa favorita onde ele tem prazer de habitar.


Que Deus os abençoe, muito!


Por,

Carlinhos Candido

0 Response to "A CASA FAVORITA"

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra