Lucas:10:42
De casa para o trabalho, do trabalho para os estudos, dos estudos para a casa. Em casa retrabalho do trabalho, trabalhos do colégio em casa, aulas da pós-graduação, TCC, aulas de violão, de inglês, ensaios, futebolzinho com os amigos, manicure e pedicure, afazeres de casa, reuniões, responder e-mails, leitura de um livro, enfim, praticamente não necessariamente na mesma ordem, esta tem sido a rotina de muitos nesta época de vida corrida em que vivemos. Haja tempo para tudo isso! A cada dia que passa a vida fica mais corrida, nos envolvemos com tantas coisas e o tempo, o cronos continua o mesmo desde a fundação dos séculos, exatos 24h.
Embora predominava outra cultura, no tempo de Jesus as pessoas também andavam enfadonhamente ocupadas. Certa vez Jesus em uma visita a casa de Lázaro e suas irmãs em Betânia, foi recebido por Marta e sua irmã Maria. Maria assentado-se aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada. Esta historia é relatada em Lucas: 10:38-42.
Certamente os afazeres de casa não recaiam somente sobre Marta, naturalmente como em qualquer casa em que tenha duas mulheres, os afazeres domésticos são divididos entre ambas.
Analisando o texto percebe-se que Jesus chegou na hora em que elas estavam envolvidas com os afazeres domésticos. Maria com Jesus em sua casa deixou de lado os afazeres domésticos e preferiu ouvir o mestre, arrumou um tempo para o Mestre, já Marta, não, preferiu continuar o que estava a fazer.
Tempo está diretamente relacionado à prioridade, ou seja, se algo é prioridade para mim, eu arrumo tempo. Embora as duas irmãs estavam atarefadas, sem tempo, Maria deu prioridade a Jesus, já Marta priorizou o trabalho.
E nós? Em meio a tantos afazeres, temos sido como Maria? Temos priorizado a melhor parte? Ou temos sido como Marta dando mais ênfase naquilo que é transitório.
Busquem em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, pois as demais coisas vos serão acrescentadas.
Que Deus os abençoe, muito!!!
Por;
Carlinhos Candido
0 Response to "MARTA, MARTA..."
Postar um comentário
Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]