Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

NESSA TURMA NINGUEM PASSA A PERNA

Postado por Carlinhos Candido On quinta-feira, julho 30, 2009

"Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que de mim testificam"


João 5.39



Durante a sua segunda viagem missionária, o apostolo Paulo pregou na cidade de Bereia. Bereia não foi somente mais uma cidade onde Paulo pregou, Bereia foi a cidade onde Paulo encontrou um povo que tinha prazer em examinar as escrituras, poderíamos chama-la de a cidade do povo desconfiado, poderíamos chamar os Bererianos de os mineirinhos do ocidente. Paulo elogia o povo de bereia pelo fato deles consultarem na bíblia o que ele falava, ou seja, tiravam à prova real na bíblia.


"Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as escrituras para ver se estas coisas eram assim". Palavra de Paulo em Atos 17:11.


Não é de hoje que estamos cercados de falsos mestres, pseudo-s cristãos que fazem do uso de textos sem contextos, levando as pessoas a conhecer um caminho sem experiências com Deus. Existem dois tipos de pessoas, pessoas que Deus usa e pessoas que usam Deus.


Hoje como naquela época o evangelho do receber, das bênçãos, da prosperidade tem sido a motivação de muitos estarem na igreja. Veja um exemplo gostoso de texto sem seu devido contexto. Esta em Filipenses 4:13 "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" Uau... Gostoso isso heim... Agora vejamos o contexto Versos 11,12 e 13 respectivamente: "Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundancia; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundáncia, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Depois de passar por extremos da vida, fartura, fome, estar feliz e estar abatido, depois de ser instruído em tudo isso é que Paulo entoa à frase memorável, "Posso todas as coisas naquele que me fortalece" isto posto, o elogio que o apostolo Paulo faz aos de Bereia é que eles não eram um povo preguiçoso, como muitos de Tessalônica, que em alguém lhes propondo algo, aceitavam passivamente tudo o que via ou ouvia. Seja como os de Bereia, não deixe ninguém te passar a perna. Estude a bíblia e seus respectivos contextos, veja se aquilo que estão te oferecendo ou aquilo que você cultua é aprovado pela bíblia . Pare de dar murros em ponta de faca, tire suas dúvidas na palavra, pois aonde falta conhecimento o povo sofre e facilmente é destruído. Já dizia meu amigo Hugo, texto sem contexto é motivo pra pretexto.



Que Deus os abençoe, muito!



Por;



Carlinhos Candido

0 Response to "NESSA TURMA NINGUEM PASSA A PERNA"

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra