Lumens de sabedoria e fé na tela de seu computador! A salvação.
  • Graças a Deus a gente está aqui!.

    Postado por Edu Dantas

    "Onde estamos? O que estamos fazendo com as capacidades e potenciais que Deus nos tem dado? Será que estamos onde podemos dizer com propriedade, mesmo que em meio ao caos, Graças a Deus por estarmos aqui?

    salvação
  • UMA VERDADE E A BOA NOTÍCIA!

    Postado por Edu Dantas

    Um Pai de verdade nunca abandona seus filhos, o grande fato nessa história é que o Bruno não era filho de Deus! Mas ele não fez uma oração aceitando Jesus? Fez! Mas não decidiu por Jesus, não decidiu andar com Ele, por não acreditar que Jesus poderia fazer alguma coisa por ele...

    salvação
  • Sinalizando a Eternidade

    Postado por Edu Dantas

    Todos nós temos grande curiosidade sobre o que virá depois da morte, como será a eternidade, e quando Jesus voltar para restaurar todas as coisas, o que será? Como será esse tempo? Que dicas temos sobre tudo isso?...

    salvação
  • CONHECER AS COISAS COMO SÃO, É MELHOR DO QUE VÊ-LAS COMO PARECEM

    Postado por Carlinhos de Jesus

    Em grandes clubes, empresas, e sobretudo em nossas igrejas, não valorizamos os de casa. Nos falta sensibilidade de olhar como Deus olha. Não investimos com eficácia nas pessoas que caminham conosco há tempo, os denominados "prata da casa". Andrade também já tem uma historia no clube . Chegou ao Flamengo em 1974 e ganhou vários títulos como jogador pelo clube...

    salvação
TwitThis

ENXERGAMOS OU ESTAMOS CEGOS ?

Postado por Carlinhos Candido On sexta-feira, julho 10, 2009

"Pelo que, ó rei Agripas, não fui desobediente a visão celestial, mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.."

(Atos 2:19-20)

Visão; visão é o maior desafio que uma pessoa pode encontrar para que possa verdadeiramente seguir a Cristo no ministério e até na vida pessoal.

Visão é o principal sentido que o ser humano utiliza para se movimentar de um determinado lugar a outro; é utilizada para se desviar dos obstáculos no caminho; é o sentido que traz mais segurança as pessoas.

Exemplo do versículo acima, Paulo em sua defesa ao rei Agripas cita que não foi desobediente a visão, ou seja, ele enxergava de onde vinha, para onde ia e o que deveria fazer.

Esta visão é a mesma encontrada no final dos evangelhos onde JESUS envia seus discípulos para a grande comissão.

Creio que um tempo atrás a nossa visão se distorceu no caminho, recompensas momentâneas roubou nossa visão. Números; influência; crescimento social e financeiro; fomos atrás de ser mais um no meio de tantos mais neste mundo.

Talvez estejamos como Paulo antes do encontro com CRISTO, certos de que nossa visão é a correta, porém reflexo destorcido da verdadeira.

A visão é uma arma; podemos dizer que é uma espada de dois gumes. Bem cuidada ela pode nos focar no caminho para fazer com que cheguemos mais rápido ao REINO DE DEUS, mas também pode desfocar o verdadeiro caminho que leva para o REINO DE DEUS.

Esta visão a qual nos devemos andar é a mesma que Paulo cita acima, esta leva a duas partes:

1) Proclamar Jesus por toda à parte, fazendo discípulos, anunciar o convite de Jesus aos pecadores, levando arrependimento e salvação pela fé.

2) O realizar obras de misericórdia e compaixão perante o mundo, amar o próximo, responder com generosidade e compaixão as necessidades dos mesmos.

Jesus curou, alimentou, ensinou, cuidou, assim devemos retomar a visão de Cristo para nos; em nossas vidas e voltarmos a ser fiel a visão celestial.

O que faremos se parece não enxergamos bem?

Arrependimento; comecemos por ai.

A sua visão esta nítida ou embaçada? Para onde esta te levando a visão?

Deus abençoe a todos;

Por

Hugo Alexandre Silva

1 Response to "ENXERGAMOS OU ESTAMOS CEGOS ?"

  1. Edu Dantas Said,

    Grande Hugo, parabéns pelo post, e voltemos os olhos para a visão que nos leve ao alvo que Deus sonhou para nós

     

Postar um comentário

Comente! Critique! Some com a mensagem! Discorde da mensagem! Elogie! Incentive! Escreva alguma coisa!
[não é mais preciso logar para comentar, mas se vc tiver uma conta google ou openId, identifique-se para nos conhecermos.]

    Siga-nos no Twitter!
    (...) Amigos que resolveram por em prática um projeto. Nossa motivação é disseminar na internet conteúdo relevante, que pode de alguma forma ser usado por Deus para alcançar a sua vida motivando, confrontando e te fortalecendo.

    Aqui postamos conteúdos para leitura rápida, mas para ser digerido com bastante tempo.

    Esperamos estar alcançando nosso objetivo.

    Ah, faça um blogueiro feliz, comente os artigos, nem que seja para dar um oi, ou se tiver com muita pressa, deixe sua reação.

    Sal da Terra